quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Coronel se despede de 2014 sem grandes novidades

O ano de 2014 vem chegando ao seu fim sem grandes novidades para sua população , o que se viu foi a continuação de um inicio de gestão mau articulada e desorganizada , infelizmente  o que mais houve foram reclamações e revolta .
  A única inovação que houve foi que o hospital de Santa cruz virou extensão do hospital de Coronel já que não adianta procurar socorro nesta unidade que logo é mandado para Santa cruz , outra coisa que não faltou foi brigas de funcionários com diretores de unidade ,
  Coronel se despede deste ano sem muitas expectativas para o próximo ano que vem chegando esperando que o ano de 2015 seja melhor pelo menos na saúde e na educação que são os principais órgãos que estão em contato direto com a população .
   Terminamos este ano de 2014 com a prefeitura sucateada com quase nada dos carros deixados pela gestão anterior , a ambulância chega o final deste ano com um compensado servindo de vidro a praça José Pedro de Farias inacabada , já a praça que fica em frente a matriz com todos os refletores quebrados , sem contar que as luzes dos postes já faz séculos que não acendem .
  A feira coberta já com a verba liberada não se houve nem noticias de quando irá começar a construir , o asfalto virou história do passado  , remédios nas unidades de saúde é  raro ,tendo em alguns momentos o paciente ter que comprar , transportes para levar pacientes para consultas em outras cidade virou motivo de
   indignação já que em muitos momentos os pacientes foram deixados esperando horas e logo depois recebiam a noticia que não tinha mais carros além daqueles que conseguiam o carro mas o mesmo quebravam no meio do caminho .
  Mas o maior destaque deste ano foram sem duvidas o atraso nos pagamentos dos funcionários , foram raros os meses que não houve algum tipo de atraso , isso sem levar em consideração aqueles que ainda estão em atraso .
  Ainda temos contratados com mais de 2 meses sem receber , houve casos do funcionário está com 3 meses atrasados e receber só o pagamento de 1 mês , mas realmente não foi um ano bom pra Coronel principalmente daqueles que foram colocados pra fora e os que recebiam em casa e ficaram sem receber .
   Pessoas que cantaram de galo no inicio da gestão achando que ia passar os 4 anos mamando na vaquinha da prefeitura se viu na situação de ver o leitinho acabar .
  Agora o que ser ver são correligionários envergonhados por que todo mundo sabe que não ganharam nada do que esperavam , fazendo com que voltassem ao seu nível irrelevante nessa gestão , hoje nem se fala mais no tal grupo que no inicio queria mandar e tomar decisões no lugar do prefeito .
 A única alegria que a atual situação teve este ano foi a vitória do governador eleito , vitória esta que não irá refletir muito no nosso município , pelo fato do prefeito não saber de qual lado estava , pois o mesmo apoio Robisom , se todos nós sabemos que para um prefeito ter projetos e verbas para seu município precisa do apoio do deputado pois o mesmo serve de ponte para chegar até o governador , como irá ficar essa situação em nossa cidade já que os dois são de lados opostos ? como será que Tomba irá fazer para trazer verbas pra nossa cidade se o próprio Robisom já acendeu o sinal vermelho para Tomba quando o mesmo quis indicar nomes para seu governo .
Tomba que apoio Henrique que era do lado de Wilma e que era contra a
Pois é logo após as comemorações da vitória vieram os agradecimentos , com a colocação de dezenas de contratados para fora , outra fato bastante notado e comentado foram a grande quantidade de buracos nas ruas da cidade , a escuridão que tomou conta de algumas ruas , já que pela lei é obrigação da prefeitura a iluminação publica .
  Outro acontecimento notado foi a grande caprifeira em que antes de estarem no poder diziam que iam mostrar como se faziam uma festa , de fato mostraram realmente de como se destrói uma festa o movimento foi notado que caio consideravelmente , era notável já pela entrada quase não tinha artesãos e para complementar o espaço foram colocados barraca da saúde educação e outras secretárias , cultura local não existiu na caprifeira tendo em vista que na mesma época temos as quadrilhas e a única quadrilha da cidade não pode sair por que desde o inicio desta gestão se travou uma verdadeira guerra de braços com os atuais gestores e os organizadores da quadrilha .
   Resumindo para terminar Coronel só tá faltando ser riscado do mapa com tanto descaso e abandono em que se encontra nosso município , acredito que nesse momento a única coisa que possa vir animar o povo será a chuva que é mandada por Deus por que se for esperar pelos que estão na prefeitura aqui irá se transformar em uma cidade fantasma .

Nenhum comentário: