segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CUITÉ - SAMU realiza parto de urgência em unidade móvel, o segundo em menos de uma semana


Os bebês ‘apressadinhos’ do município de Cuité, no Curimataú da Paraíba,  não estão esperando suas genitoras chegarem aos hospitais para nascerem. Em menos de uma semana, a Unidade do SAMU  realizou dois partos de urgência no translado até o hospital.


Por volta de 01h10 da madrugada dessa segunda-feira (19/10), a Unidade Móvel de Saúde, composta pelas enfermeiras: Rayane, Simone e condutor Messias, foi acionada para dá suporte a uma gestante hipertensa no hospital do município.
 
Maria da Guia, 45 anos,  estava com 39 semanas  de gestação, e por ser hipertensa o parto necessitava de cuidados, onde o procedimento só poderia ser realizado na  cidade de Campina Grande. A mesma já estava em sua oitava gestação.

Antes de sair com destino a cidade de Campina Grande, a mulher sentiu uma forte contração no interior do veículo da USA 37, ainda em frente ao hospital de Cuité, onde o parto foi inevitável.
 
A enfermeira Simone, ficou muito emocionada com a situação, e disse que o trabalho foi rápido. “A gestante não precisou ir para Campina Grande, ela teve sua  menina linda  dentro da unidade. Eu peguei a bebê e Rayanne cortou o cordão umbilical, e como ainda estávamos na frente do hospital a equipe da USB e os funcionários do hospital presenciaram e deram suporte para tudo sair bem”, concluiu.

Rede Mais Noticias

Nenhum comentário: