segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Descaso e humilhação com paciente

As filha da senhora Carmelita Maria procurou o blog nesta manhã para relatar uma ocorrencia de descaso com sua mãe. Segundo as mesmas a senhora Carmelita passou mal na manhã deste sábado dia 03/01  por volta das 10:00h e foi levada as pressas para o hospital de Coronel onde não havia médico, o tecnico de enfermagem fez um encaminhamento para Santa Cruz onde nenhum profissional a acompanhou na ambulância, apenas as filhas seguiram com a mãe sem nenhuma experiencia na área. Chegando no hospital regional de Santa Cruz o médico de plantão se recusou a atender a senhora por ser de Coronel e usou a seguinte frase: Não atendo porque é de Coronel e a mesma verba que vem pra qui vai pra lá. Em seguida continuou falando que se a paciente tivesse morrido no caminho a culpa era do motorista e do hospital de Coronel e que colocaria um processo na prefeitura e no hospital.
As filhas desesperadas com a situação da mãe imploraram para que ela fosse atendida até que o médico resolveu atender mas na condição de que ela não sairia da maca da ambulancia de Coronel pois não ia coloca-la na cama do hospital. (no momento haviam várias camas desocupadas) As filhas disseram; Não importa, o que importa é que o senhor ajude minha mãe.
O médico por fim atendeu mas a todo instante proferindo paralvras agressivas contra o hospital de Coronel e contra a prefeitura e a pessoa do senhor prefeito pelo descaso.

Graças a Deus o pior não aconteceu e a senhora Carmelita Maria está melhor, mas as filhas não esquecem a humilhação sofrida.

Começar o ano assim sem médico na cidade e sem o básico não é sinal de ano bom, resta pedir a Deus que as autoridades revejam esta forma de trabalhar e pense mais nas pessoas que os coloraram onde estão.

veja fotos a baixo.





Nenhum comentário: