segunda-feira, 14 de julho de 2014

: Robinson formaliza alianças com prefeitos da coligação adversária

20140714_125723-1 robinson-macaiba TauO candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) tem ‘apressado’ o passo na busca por apoios fortes pelo interior do Rio Grande do Norte. E não precisa ser da mesma legenda ou coligado, o vice-governador formalizou nesta segunda-feira (14) três alianças com gestores de partidos do grupo adversário – PSB, DEM e PROS.
O primeiro é o prefeito de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares, do PSB. Mesmo sendo do partido da ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado, o chefe do Executivo estadual preferiu declarar apoio aos candidatos da coligação Liderados pelo Povo.
“Eu confio em Robinson e Fátima. Nesse acordão, os políticos só estão pensando neles e não no povo. Fátima destinou recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde, que esperamos ver funcionando em breve. Robinson foi um grande deputado e conhece o nosso município, participou da campanha de 2012 e o povo quer ver ele governador”, declarou o prefeito justificando a escolha.
Em Rafael Fernandes, o ex-prefeito do município, Mário Oliveira, do Democratas, também preferiu apoiar a candidatura de Robinson Faria, mesmo após o líder do DEM, senador José Agripino formalizar a coligação com o PMDB e PSB da União pela Mudança.
“Robinson é a melhor opção para o Rio Grande do Norte e está preparado para ser governador e resolver os desafios do nosso Estado da melhor forma”, destacou o ex-prefeito.
Já em Macaíba, uma comitiva formada pelo prefeito Fernando Cunha, do PROS, também declarou apoio aos candidatos. Vale lembrar que o PROS é liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota que também faz parte da coligação adversária.
Além do prefeito de Macaíba, o vice-prefeito Silvan de Freitas (PROS), o presidente da Câmara, Gelson Lima (PROS), o secretário Sérgio Cunha e os vereadores Dadaia (PMDB), Socorro (PPS), Rita de Cássia (PMDB), João de Damião (PTB), Edma Maia (DEM), José Antonio (PMDB) e Esmarleide Duarte (DEM) também declararam apoio aos candidatos.

Nenhum comentário: