domingo, 7 de junho de 2015

Menina de 11 anos reaparece e denuncia maus-tratos

Da Tribuna do Norte: A menina Andreyna Soares Bessa, de 11 anos, que desapareceu de casa na tarde da última sexta-feira (29), na Vila de Ponta Negra, foi acolhida pelo Conselho Tutelar Regional Sul, no bairro de Lagoa Nova. Ela denunciou ao órgão municipal de proteção à criança e ao adolescente que vinha sendo maltratada pela mãe e que, por isso, resolveu fugir.
Além da própria menina, outras testemunhas foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e disseram que a criança sofria maus-tratos em casa. Andreyna chegou ao Conselho na tarde de quarta-feira, 3, acompanhada por uma senhora que mora na Vila de Ponta Negra e um policial.
A criança contou aos conselheiros que não quer voltar pra casa. A mãe dela, Andreia Soares Pereira, de 29 anos, se defendeu das acusações, dizendo que a filha está mentindo sobre os maus-tratos. Na manhã de ontem, 5, Andreia atendeu ao telefonema da TRIBUNA DO NORTE e informou que Andreyna tinha sido encontrada, mas que havia sido levada para o Conselho Tutelar.


“Ela contou um monte de histórias — que eu batia nela e vendia drogas —, mas é tudo invenção. Traficante é o pai dela, que está preso”, disse Andréia, que até o início da tarde de ontem ainda não tinha sido contactada pelo Conselho Tutelar. O Conselho deve encaminhar o caso à Justiça, que decidirá o destino da criança.

Nenhum comentário: