terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nova Floresta realiza 1º Torneio Leiteiro de Caprino.


O município de Nova Floresta, localizado na região do Curimataú, vai sediar o 1º Fórum e Torneio Leiteiro de Capino, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2011. O evento reunirá, reunirá produtores da região e promoverá discussões nas áreas de caprinocultura.

Organizado pela Associação dos Produtores e Criadores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta (APCONF/PB), o torneio será realizado na Rua Prefeito Felinto Florentino. A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa/PB) participará do evento, cujo tema será “O futuro do leite de cabra no Estado”.

A Emepa apresentará uma vitrine tecnológica com a finalidade de orientar os criadores sobre as novas tecnologias no setor, resultando em melhorias dos padrões de qualidade e nas práticas higiênico-sanitárias na produção de leite de cabra e derivados.

Os organizadores esperam que o evento desperte maior interesse por parte dos criadores e promova o fortalecimento da cadeia produtiva, além da oportunidade do município mostrar sua potencialidade na pecuária caprina.

Secom

Nenhum comentário: