sábado, 31 de dezembro de 2011

Pertubação do Sossego na noite de sexta-feira em Picuí/ PB

Na noite desta sexta-feira,30/12, apenas dois pontos da cidade estavam perturbando com o som após as 22:00h, um na praça João Pessoa em frente a igreja matriz com som automotivo o qual não tinha percebido que o som de seu veículo estava perturbando moradores que queriam dormir e acreditava que o som estava baixo, mas que os policiais da Delegacia Regional estavam escutando tudo de dentro da própria delegacia. Após ser advertido o mesmo desligou o veículo, pois acreditava que por ser festividades de final de ano poderia ficar com som ligado a vontade, fato que não procede e as leis continuam a ser cumpridas.

Após as rondas, populares ligaram denunciando de que o bar do popular Catita localizado no bairroMonte Santo em Picuí/ PB, estava com o som em alta intensidade fato este que podia escutar a música pelo telefone da denunciante que ligava de dentro de casa, a mesma informou que após outras diligências efetuadas por policiais civis neste mesmo bar foi aconselhada a se reunir com moradores e realizar um baixo assinado e pedir alguma medida ao Ministério Público sobre o estabelecimento e estava aguardando a audiência para solucionar o problema.
Policiais que realizaram a vistoria nesta noite informaram que está já é a quarta vez no plantão deles que são acionados em dias diferentes sempre com relação a som no bar de Catita.
Ao chegar no estabelecimento foi constatado um aglomerado de pessoas na frente e dentro do bar, pois no mesmo estava havendo uma seresta ao vivo, veículos fechando a rua. Ao ser questionado se o dono havia pedido autorização a algum órgão para permanecer  com o som ligado naquela intensidade até aquela hora o mesmo havia informado que tinha pedido ao Promotor, e os policiais sabendo do baixo assinado entregue a Promotoria pediram para ver essa autorização. O dono do estabelecimento apresentou o alvará de funcionamento conseguido junto a Prefeitura de Picuí e foi informado pelos policiais de que aquele documentonão dá autorização para perturbar os vizinhos e sim funcionar como bar. Também foi aconselhado a não permitir a entrada de NENHUM menor de 18 anos, já que alguns vizinhos relataram que havia uma movimentação de adolescentes (meninas) de 13 a 16 anos provenientes do bairro Limeira ingerindo bebidas alcoólicas com homens adultos. Não foi possível o flagrante das adolescentes no bar e ficou de sobre aviso o dono das sanções penais que poderá sofrer caso venha a descumprir o que determina a lei.



Fotos tiradas após a intervenção policial e de alguns clientes e moradores terem se recolhido já que a rua voltou a ficar calma.



Caso algum morador sinta-se prejudicado com este estabelecimento devido a rua ser estreita, e os veículos dos clientes bloquearem a passagem, movimentação de adolescentes no bar, discussões, som fora de hora, ligar imediatamente para a polícia para que possamos pegar em flagrante já que não havendo denuncia formalizada devemos agir de acordo com as provas que obtivermos no momento da abordagem.
Polícia Civil: 3371-2324
Polícia Militar: 9949-0630

Nenhum comentário: