sábado, 21 de janeiro de 2012

COMEÇOU UMA DAS MAIORES FEIRAS DE ARTESANATO DO MUNDO, O TRAIRÍ ESTÁ LÁ!

 A REGIÃO DO TRAIRÍ ESTÁ REPRESENTADA COM GRUPOS DOS SEGUINTES MUNICIPIOS:

Coronel Ezequiel: Mult art do gurjaú
Jaçanã: Clube de Mães Maria Augusta
Sitio Novo
Serra de São Bento
Lages Pintada
Campestre

A décima sétima edição da Fiart vai acontecer entre os dias 20 e 29 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. A feira é uma idealização da Espacial Eventos e conta com apoio do Governo do Estado. Montada numa área de 7.500 metros quadrados onde serão instalados 385 estandes, a feira vai expor peças produzidas por mais de 2.600 artesãos de toda parte do Brasil e de vários outros países.
fiart
"A Pujança do artesanato potiguar vai ter grande destaque na Fiart, ocupando 40% do espaço total, ajudando muitas famílias em termos econômicos e levando nosso produto para vários estados e até países", explicou Neiwaldo Guedes, coordenador geral da Fiart.Os artesãos participantes da Fiart têm origem em 17 associações, seis projetos sociais, quase todos os municípios do Rio Grande do Norte, Estados do Brasil e de países como Japão, República Checa, Itália, Equador, Índia, Peru, Quênia, Tailândia, Bolívia, Paquistão e Filipinas. Nesta edição, a Fiart homenageia o Vale do Açu.

O evento não conta penas com exposição de produtos artesanais, pois tem uma vasta programação cultural, com shows diversos, tribos indígenas, mostra de danças juninas, orquestras, filarmônicas e a presença de 73 grupos folclóricos que encontram na Fiart um excelente palco para a exibição de suas performances. Só o X Festival Folclórico coloca no palco 1.460 artistas.

A solenidade de abertura aconteceu durante um café da manhã oferecido à imprensa, nesta quinta-feira (12), no restaurante Mangai. Além da Governadora, a solenidade contou também com a presença da deputada federal Fátima Bezerra; do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro; representantes do SEBRAE e várias outras autoridades.
fiart-rosalba
"O Governo do Estado é um grande parceiro da Fiart porque a nossa intenção é fazer com que essa feira cresça cada vez mais, para que ela conquiste não somente os artesãos do nosso estado, do Brasil e de outros países, mas que seja um grande atrativo para o turista de uma maneira geral", disse a governadora Rosalba Ciarlini ao saldar e parabenizar os organizadores da 17ª Feira Internacional de Artesanato, a Fiart.

"É uma feira importantíssima para dar mais segurança ao desenvolvimento do artesanato local. É a valorização do artesanato de cada região, que mais do que ser um grande atrativo turístico é geração de emprego e renda para nossa gente", concluiu a Governadora.
Não perca tempo! Conheça mais sobre a Fiart e prestigie as belezas do artesanato potiguar!

Nenhum comentário: