sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jovem de Lajes Pintadas participa em Brasília do encontro Nacional dos Agentes de Inovação


Promover a troca de conhecimento e de experiências. Esse é o objetivo do II Encontro Nacional dos Agentes Locais de Inovação, que esta sendo realizado em Brasília desde a ultima quarta-feira com encerramento previsto para esta sexta-feira (4) de maio.
O evento é promovido pelo Sebrae, entre agentes locais de inovação, consultores e gestores do programa de todo o país. Do Rio Grande do Norte foram selecionados 32 jovens para participarem do evento.
A jovem Lajespintadense Jaicéia Lopes Simplício (foto) foi uma das selecionadas entre os 32 jovens que participam do encontro em Brasília.
Os participantes terão acesso a palestras e oficinas, em que serão apresentadas as experiências de destaque no Projeto Agentes Locais de Inovação.
“O objetivo do evento é detectar oportunidades de aperfeiçoamento, ressaltar as melhores práticas e fazer acertos, afinal, será uma reunião de centenas de agentes que atuam no desenvolvimento de empresas de diferentes setores e regiões”, destaca Edson Ferman.
Os agentes locais de inovação representam um elo entre provedores de soluções e as micro e pequenas empresas. O papel dos agentes locais de inovação é de implementar a inovação, de acordo com as necessidades e as características de cada estabelecimento. Além disso, são orientados a desmistificar o processo de inovação, que nem sempre está ligado a equipamentos com tecnologias de última geração.
Inovação
Os agentes locais de inovação são profissionais recém-formados, moram na mesma região das empresas atendidas e passam por uma capacitação. São bolsistas ligados a fundações de pesquisas dos estados. Durante o trabalho de acompanhamento, fazem um diagnóstico das empresas, levantam os problemas e apresentam soluções para inovação delas.
“Para crescer, as empresas precisam inovar. As médias e grandes de hoje foram micro e pequenas empresas que inovaram ontem. Para se manter no mercado, é necessário ser inovador sempre”, enfatiza Ferman.
Fonte: ATribunaLP via Franco Anicley

Nenhum comentário: