quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ex-Prefeito de Picuí é acusado de desviar meio milhão e terá que devolver valor corrigido aos cofres públicos


http://paraibaonline.com.br/userfiles/noticias/big_2040af77a33d0e680bfa.jpg
Conforme notícia publicada em vários portais do Estado da Paraíba, o ex-prefeito do município de Picuí e atua presidente da FAMUP, Buba Germano, é suspeito de desviar recursos de convênio do Ministério do Turismo e se comprovada à irregularidade, vai ter que devolver o dinheiro corrigido. Devido a esse problema, a atual gestão está sem poder receber qualquer convênio.
O atual prefeito de Picuí, Acácio Araújo, será obrigado a entrar com ação na justiça para que Buba devolva os recursos do convênio, sob pena de responder por improbidade administrativa. Mesmo devolvendo os recursos, Buba ficará inelegível por oito anos.
O valor do convênio de 500.000,00 firmado entre a Prefeitura de Picuí e o Ministério do turismo tinha como objetivo a realização das festividades juninas intituladas como ‘Forrozão do Povo’ no ano de 2008. No mesmo ano a prefeitura recebeu outro convênio na ordem de R$ 200.000,00 para realização do Festival da Carne de Sol.
Somados os dois recursos equivalem ao pagamento da folha de pessoal da prefeitura de Picuí no período de um mês. O convênio encontra-se inadimplente junto ao Governo Federal.


Do 
Serrinha News via 
Marcos Felipe

Nenhum comentário: