achuvaMudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte.
Segundo o meterologista Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.
“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.
Segundo a Emparn, ontem foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm.
A previsão da Emparn é céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.
O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.