sábado, 16 de fevereiro de 2013


Governadora Rosalba Ciarlini inaugura Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na noite desta quinta-feira (14), a sede própria da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que tem como objetivo promover a valorização e capacitação do servidor público estadual. A solenidade de inauguração foi realizada no novo prédio, localizado no Centro Administrativo. O evento coincidiu com o lançamento da 50ª Campanha da Fraternidade, criada pelo cardeal potiguar falecido em julho do ano passado, no Rio de Janeiro.

Durante a inauguração, a governadora ressaltou a importância de capacitar o servidor estadual para que este possa atender melhor à população potiguar. “São homens e mulheres que têm a missão de servir à população do Rio Grande do Norte. O mundo está evoluindo muito rápido e nós precisamos acompanhar esses avanços. Para isso, nada melhor que uma Escola de Governo”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

A chefe do Executivo Estadual falou, ainda, sobre a homenagem ao Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que dá nome prédio. “Dom Eugênio é um dos potiguares que mais nos orgulha pela sua história de vida e por ter sido um símbolo de fraternidade e justiça, que são valores que queremos que esta escola, através dos nossos servidores, sejam levados ao povo potiguar”, acrescentou a governadora.

Irmão do homenageado, o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, agradeceu a homenagem. “Desejo que ele, lá do céu, possa mandar muita alegria, luz e força para essa iniciativa tão importante para o nosso Estado”, pontuou Dom Heitor.

Nenhum comentário: