sábado, 16 de fevereiro de 2013


WILMA DE FARIA: “ROBINSON É UM EXCELENTE CANDIDATO A GOVERNADOR”

   

A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, afirmou hoje, pela primeira vez, que o vice-governador Robinson Faria (PSD) “é um excelente candidato” a governador do estado. Foi durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94. Wilma salientou, no entanto, que a oposição ainda não chegou a uma conclusão a respeito de candidatura. “É um excelente candidato da oposição que está se colocando como opção.
É um nome que está bem focado, mas como ainda não chegou o ano, a gente vai discutir o ano todo, para exatamente chegarmos a uma conclusão”, disse Wilma. Wilma também abordou a possibilidade de que partidos aliados do governo do Estado rompam e passem a integrar a oposição. Ela afirmou que os adversários da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não fazem restrição ao diálogo com estes partidos. “A oposição não tem restrição a que outros partidos que rompam com o governo venham se juntar à oposição. Nós estamos abertos a dialogar, inclusive o meu partido, o PSB”.
Indagada se o PMDB, aliado do DEM no Rio Grande do Norte, seria bem-vindo à oposição, e se haveria espaço para os peemedebistas na chapa majoritária oposicionista, Wilma disse que sim. “Tudo isso são coisas possíveis, mas ainda é muito cedo para se colocar”, ressalvou, citando a importância de conversas neste sentido com os partidos que estão na oposição. “É importante que a gente coloque tudo isso conversando com todos os partidos que estão na oposição, como o PDT, o PCdoB, o PRB, o PT, que é um partido importantíssimo, enfim, todos os partidos, inclusive o nosso partido. Todos estamos juntos para somar e os partidos entendem que é possível essas mudanças. Nós estaremos dispostos a sentar à mesa para discutirmos”, avaliou Wilma de Faria.
COMPROMISSOS Apesar desta sinalização, a líder estadual do PSB declarou que o PMDB tem um compromisso com o DEM, o que poderá dificultar o rompimento e uma suposta aliança com a oposição. “Eu acho que há um compromisso deles, que elegeram Rosalba, que elegeram uma governadora do DEM, de continuar um trabalho, de responder por todo esse processo, porque a preocupação do estado é muito grande em relação ao governo”, avaliou Wilma de Faria, se referindo ao fato de que o PMDB apoiou e apoia Rosalba e por conta disso também responde pelo sucesso ou fracasso das promessas firmadas na campanha eleitoral de 2010.
“Não só dos funcionários públicos, que estão buscando os seus direitos legítimos, por sinal, mas de toda a população, que sente a falta de governo em relação às ações, às obras que foram prometidas. Foram muitas promessas, muitas colocações feitas em relação ao servidor, em relação a obras estruturantes, em relação a ações, mas até agora o que aconteceu foi o que nós encaminhamos, o que tínhamos encaminhado, como é o caso do aeroporto de São Gonçalo, que está aí em pleno andamento, as obras já foram iniciadas e é necessário que sejam iniciadas também as obras de acesso ao aeroporto”, analisou a ex-governadora.

Nenhum comentário: