terça-feira, 26 de março de 2013

Wilma ataca Rosalba com cara de quem quer ser a voz da oposição ao Governo do Estado

Ex-governadora Wilma de Faria

Quem ler as declarações da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) a’O Jornal de Hoje, não tem dúvidas: ela ataca a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para segurar a bandeira da oposição ao Governo do Estado. Segundo Wilma, programas que somam positivamente em momentos como este de dificuldades no campo foram desativados no Governo Rosalba. “O programa do leite está quase acabado. O programa Desenvolvimento Solidário também está parado. O compra direta não existe mais. A apicultura entre outros. Por conta de decisões que não foram tomadas”, apontou.
 
Wilma acrescenta ainda a perfuração e manutenção de poços. Segundo Wilma, no seu governo não houve seca, mas a gestão atual preventivamente. “Nós não tivemos seca no governo. A gente teve chuva muita. O governo Iberê perfurou poços e não foram concluídas instalações. Mas o normal de um governo, principalmente num ano de seca, é dar manutenção e instalar, se tem alguma coisa perfurada e não foi instalada tem que dar continuidade. Afinal governo é uma instituição e o povo precisa que o poder público faça a sua parte”, disse. A ex-governadora disse que a seca atinge grande parte da população do Estado porque a maioria das cidades vive da atividade agropecuária.
 
Falando como cidadã, não como oposicionista, Wilma diz relatar o que ouviu dos prefeitos, vereadores e do povo. “Obras que foram paradas pelo atual governo e isso prejudicou muito. Obras de infraestrutura que seriam benéficas inclusive para o período de estiagem como esse, a adutora do Auto Oeste, que só agora está concluindo a primeira etapa, mas quando deixou o governo tinha 80% concluída. Então, por que tanto tempo para concluir?”, continuou questionando a ex-governadora.

Nenhum comentário: