sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grupo de Trabalho discute segurança para a Festa de Santa Rita


prefeitura_grupotrabalhofestamaioAutoridades de diversos setores se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (29), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, para discutir o sistema de segurança para a Festa de Santa Rita de Cássia 2013, a mais esperada pela população da região do Trairi. O encontro reuniu integrantes do Grupo de Trabalho do Santuário de Santa Rita e avaliou os locais onde serão realizados os grandes eventos e haverá grande concentração de pessoas (Praça da Matriz e Alto de Santa Rita), bem como, discutir sugestões para promover o máximo de segurança para os que participarão dos 10 dias de festa (de 13 a 22 de maio).
Participaram do encontro a Chefe do Gabinete do município de Santa Cruz, Marcela Ravena, o Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, a Secretaria Municipal de Turismo, Marcela Pessoa, o representante da Paróquia de Santa Rita, Diácono Cícero Batista, além do comandante da 4ª Companhia de Policia Militar, Capitão Moura. Representando o Grupamento de Trânsito do município estiveram presentes o Sargento Jaime e o Tenente Daniel.
A reunião serviu para definir diretrizes e qual contribuição cada instituição poderá dar no sentido de garantir a tranquilidade da população local e daqueles que visitarão Santa Cruz durante a festa de sua padroeira. Tanto a Policia Militar quanto o Grupamento de Trânsito irão formular um plano de ação apresentando todas as necessidades para colocar em prática as medidas preventivas de segurança, como por exemplo, o aumento temporário de efetivo. Esse plano deve ser exposto na próxima reunião do Grupo de Trabalho, marcada para 06 de maio.
Ao final da reunião, todos a avaliaram como positiva e saíram confiantes na realização de uma festa organizada e com segurança para todos.

Nenhum comentário: