quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santa Cruz já contabiliza 23 mortes violentas nos 10 meses de 2013

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou sete mortes durante o sábado (12) no Rio Grande do Norte. As mortes aconteceram nas cidades de Natal, Mossoró, Santa Cruz, Janduís, Governador Dix-Sept Rosado e Extremoz. As vítimas foram todas homens, mortos por disparos de arma de fogo e a facadas.
Em Santa Cruz, já chega a 23 o número de homicídios registrados no ano de 2013. No sábado (12), foi vítima Cladenilson Amâncio de Oliveira, conhecido como "Soró", ele tinha 39 anos e foi executado a tiros. A vítima já tinha várias passagens pela polícia em prisões em Mossoró, Caicó e Santa Cruz. Em novembro de 2011, ele foi preso acusado de jogar meio quilo de maconha e mais cinco facas para dentro da penitenciária "Pereirão" em Caicó.
Na noite deste domingo (13) houve mais duas tentativas de homicídio. A primeira ocorreu em um balneário na comunidade Alívio, quando foi vítima Dalvan Soares de Souza, 15 anos, alvejado por dois disparos de arma de fogo. Mais tarde, por volta das 21 horas, a vítima da outra tentativa de homicídio foi Dorgival Ferreira da Silva, 27 anos, alvejado por quatro tiros quando pedalava a bicicleta por sobre a ponte que liga o Centro da cidade ao bairro Paraíso. Em ambos os casos em casos semelhantes, o "modus operanti" é sempre o mesmo: dois elementos em moto que chegam, atiram e fogem sem serem identificados. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Aluizio Bezerra para receberem os primeiros socorros e serem colocados em ambulâncias e transferência para Natal, onde se encontram sob observação médica.
Em Coronel Ezequiel, cidade que faz parte da jurisdição tanto da PM quanto da Polícia Civil de Santa Cruz, também foi registrado um homicídio neste domingo, quando foi vítima Severino Gomes da Silva, 61 anos, morto pela polícia por resistência à prisão.

Nenhum comentário: