sábado, 6 de dezembro de 2014

Intolerância religiosa contra símbolos católico em coronel ezequiel

Uma falta de respeito e de intolerância religiosa ocorreu hoje na escola José Joaquim em Coronel Ezequiel , um grupo de Jovens de uma igreja que se diz evangélica  que iam participar de um evento  na escola derrubaram imagens do presépio montado  no jardim do colégio .
  Segundo moradores que residem próximo  a escola viram por volta das 17;30 uma grupo de jovens fazendo chacota do presépio dizendo que aquilo não era de Deus e logo depois derrubaram duas das imagens ,e além disso ainda apagaram os refletores deixando toda a cena as escuras .
Segundo uma dos organizadores comentou que era impossível cair por que tinham colocado nas bases grandes pedras pesadas fixando ao chão todas as peças do presépio .
   Agora pergunto o que é de Deus essa atitude ignorante de gente sem conhecimento algum é de Deus? a falta de respeito para com a crença dos outros é de Deus ? a bíblia que vocês usam não ensinam a respeitar o próximo ? ou o Deus que vocês servem é o Deus da divisão ?
  Ou será que esses jovens protestantes não sabem que esse ato de vandalismo e de ódio a fé católica é constituído um crime ?já que ao atacar um símbolo religioso usar palavras agressivas , destruir imagens , roupas e objetos ritualísticos é considerado crime .
A  Lei 9.459, de 1997, considera crime a prática de descriminação ou preconceito contra religiões. Ninguém pode ser discriminado em razão de credo religioso. O crime de descriminação religiosa é inafiançável (o acusado não pode pagar fiança para responder em liberdade) e imprescritível (o acusado pode ser punido a qualquer tempo).
A pena prevista é a prisão por um a três anos e multa.
  Essa atitude revoltou muitos populares que logo entrou em contato com o blog para denunciar esse ato de vandalismo e de ódio a fé dos católicos , umas das pessoas que ligaram comentou que a igreja católica nunca precisou sair atacando as outras para está cheia a prova disso são as missas e todas as quintas feiras a igreja está lotada sem sair ofendendo as práticas dos outros (comenta )..
   Nos católicos esperamos que os dirigentes desta igreja tome as devidas providências e não sejam cúmplice desse ato irresponsável  de intolerância religiosa , ou seremos obrigados a tomarmos as devidas providências dentro do que a lei pede .
  Percebe-se que são pessoas totalmente sem noção que não tem o mínimo de respeito pelo trabalho dos outros já que funcionários e alunos passaram um dia inteiro arrumando a escola para receber bem os alunos nesta data tão especial que é o Natal , se a encenação dos nascimento do senhor não é de Deus imagina o ato que eles praticaram .

Nenhum comentário: