quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito do interior do Piauí é preso acusado de matar a mulher

casalO prefeito de Lagoa do Sítio, município que fica no interior do Piauí, foi preso no fim da noite da terça-feira. José de Arimatéia Rabelo, conhecido como José Simão, é acusado de assassinar sua mulher, Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos. Além dele foi presa uma mulher que seria a empregada doméstica do casal. Segundo a polícia, ela era amante do prefeito e contou que José Arimatéia usou um lençol para pegar na arma usada para disparar um tiro na cabeça de Gercineide.
Gercineide foi encontrada morta em sua cama, na casa onde morava com o prefeito. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, em seu depoimento José de Arimatéia afirmou que a mulher teria cometido suicídio ou sofreu um ataque cardíaco, pois quando deixou a residência, por volta das 5h30m da terça-feira, ela estava viva. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML), no entanto, constatou que a primeira-dama de Lagoa do Sítio foi morta entre 0h e 1h de terça, antes de o prefeito deixar a residência. Ainda de acordo com a polícia, não há sinal de arrombamento na casa.
De acordo com Abreu, o prefeito de Lagoa do Sítio foi transferido para Teresina. Ele acredita em crime foi passional, pois o prefeito teria um relacionamento amoroso com a empregada doméstica do casal, o que causava brigas e ciúmes.
Fátima Barros, irmã do prefeito, contou que ele disse que a mulher foi dormir por volta de meia-noite, após assistir um filme. Ainda segundo Fátima, foi o próprio prefeito que teria encontrado o corpo:
- Ele nos contou que acordou às 5h40m da madrugada para ir à roça e ela estava acordada. Ele lhe deu um beijo e se despediu. Ela estava bem, não reclamou de nenhuma dor. Quando ele voltou, por volta das 8h10m, ela estava morta na cama. Ela não tinha problema de saúde, não reclamava de dor, estava feliz. Por isso que não entendemos. Ontem (segunda-feira), ela esteve em Teresina para visitar os filhos de 7 anos e 12 anos.
Gercineide Monteiro era secretária municipal de Assistência Social do município e estava concluindo o curso de Serviço Social. Ela estava casada com o prefeito há 13 anos.
O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3RRX29ve7

Nenhum comentário: