domingo, 4 de setembro de 2011

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL ACREDITA NA AGRICULTURA EM BREVE ESTARÁ PROMOVENDO O MAIOR DIA DE CAMPO NA REGIÃO DO TRAIRÍ


O Secretário de Agricultura, Sr. Rubens José da Costa, realiza visita a agricultores familiares na comunidade Gurjaú, Zona Rural do Município de Coronel Ezequiel. Para informar aos produtores o dia de campo que irá acontecer naquela Comunidade.
Percebe-se que esta localidade é uma região que tem se organizado e as coisas têm acontecido.
Coronel Ezequiel hoje se destaca no Estado do Rio Grande do Norte, não só como maior produtor de maracujá, mas com outras atividades que aos poucos vem sendo consorciada nas pequenas propriedades, gerando sustentabilidade. Isto se deve ao incentivo, treinamento e as parcerias que o prefeito Boba tem firmado com o propósito de alavancar esta atividade.





O Secretario de Agricultura com o Agricultor Familiar Tôta, que consegue consorciar numa pequena propriedade de 1 Hc e meia, 300 pés de goiaba, bananeira, mamão, coqueiro, macaxeira e galinha de corte e já É filiado a COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CACHO DE OURO – COOPERCACHO. O mesmo sobrevive desta pequena propriedade.




O secretário de Agricultura, com o jovem agricultor Irã, que vive numa pequena propriedade e consegue consorciar, galinha poedeira, galinha de corte, porco da raça pietran e dois  bois, ainda planta macaxeira e capim.


Nenhum comentário: