
saiba mais
O policial contou que volta ao Maranhão ainda nesta quarta-feira (6).
Ele passou um mês internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. “Vou
precisar de cinco meses de fisioterapia para poder voltar a trabalhar”,
acrescentou.Sobre o ocorrido, Nascimento lembra ter sido acordado pela mulher dele, dizendo que a pousada estava sendo assaltada. “Eu levantei, fui na porta do quarto e tinha lá um assaltante com a arma dizendo pra eu abrir. Peguei minha arma e fui na direção dele, que atirou. Então eu revidei", afirmou.

(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O assalto
Pedro Nascimento chegou a Natal para passar férias e se hospedou na pousada que pertence à sogra dele, no bairro de Ponta Negra. O estabelecimento foi alvo de uma tentativa de assalto na noite do dia 2 de julho. O PM reagiu e houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido e caiu morto dentro da piscina da pousada. O policial também foi baleado, sendo socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
O assaltante morto, segundo a Polícia Civil, foi identificado como Wanderson Matheus, mais conhecido como 'Pitombinha'. Além dele, participaram do crime outros quatro suspeitos, todos indiciados por latrocínio tentado - já que atiraram contra o PM - e formação criminosa pela participação no assalto à pousada.
O delegado Daniel Couto Maurício, responsável pelas investigações, contou que os quatro respondem pelo assalto em liberdade. A motivação do crime seria conseguir dinheiro para o pagamento de um HD externo adquirido por Pitombinha. Os suspeitos entraram na pousada como se fossem se hospedar, em seguida anunciaram o assalto e renderam a recepcionista e alguns hóspedes.
Quando o grupo se dirigia para um dos quartos, o policial percebeu a ação e atirou contra os suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário