segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Policial Militar de Santa Cruz realiza disparos em estabelecimento comercial

Um dia após a Audiência Pública que debateu a segurança na cidade de Santa Cruz, um policial foi o foco de mais uma polêmica no assunto segurança pública, dessa vez em um estabelecimento comercial. O policial militar efetuou disparos de arma de fogo em uma pizzaria da cidade, próximo ao terminal rodoviário.
Conforme Boletim de Ocorrência, um policial conhecido como Lúcio, que trabalha da cozinha da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Santa Cruz, estaria acompanhado da sua esposa e mais dois casais, quando sua companheira teria dito que a pizzaria-restaurante La Zela, estabelecimento em questão, era uma espelunca. O policial Lúcio derramou então cerveja no chão do estabelecimento por várias vezes, o que chamou atenção de um dos atendentes, o Sr. Francisco Romoaldo (conhecido como Bal), que solicitou ao cliente que caso ele continuasse agindo assim seria melhor que saísse do local.
O PM ficou revoltado e sacou uma arma, que foi apontada para o atendente. A companheira do policial foi tentar abaixar a arma e o mesmo efetuou o disparo, por sorte, o projétil atingiu o freezer. Com isso, o Sr. Júlio Joaquim, proprietário da La Zela, pediu socorro pelo 190.
No entanto a atitude da Polícia Militar de Santa Cruz é de chocar, os policiais se recusaram a prender o policial Lúcio, isso porque o mesmo era PM e porque ele tinha porte legal de arma de fogo. Quando os PM’s foram saindo, o PM Lúcio efetuou disparos para o alto, tentando atingir as janelas da La Zela e após isto foi embora sem anda acontecer.
Outros policiais retornaram a La Zela e tentaram explicar porque não prenderam o colega. A convite do estabelecimento, o Blog visitou o local do fato, confira algumas fotos e o BO:
Projétil usado no disparo que alvejou o freezer 
Freezer que recebeu o disparo
Local onde o projétil perfurou no freezer
Local onde o projétil perfurou no freezer
La Zela, estabelecimento onde aconteceu os fatos
1ª página do Boletim de Ocorrência
2ª página do Boletim de Ocorrências

Fonte: WALLACE

Nenhum comentário: