quinta-feira, 28 de agosto de 2014

População de Coronel Ezequiel cresce pouco em mais de 10 anos

A população de Coronel Ezequiel cresceu muito pouco nessas últimas décadas de um total de 5,404 do último senso para 5;583 habitantes agora , os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta feira Coronel Ezequiel continua sendo uma das menores cidades do estado e com pouco aumento populacional .
  Algo que foi notado é que a população antes era mais concentrada na zona rural hoje grande parte estão migrando pra o centro urbano , ficando assim bem distribuído metade na zona urbana e a outra metade para na zona rural .
   Outro fator importante que fez com que o município não crescesse muito a sua população foi  a perda de parte de alguns habitantes para o município de Picuí, outro dado importante notado foi a migração de muitos moradores da comunidade de Gurjaú para a cidade de Jaçanã .
  Esse fato é notado quando se anda no bairro São José em Jaçanã percebe-se que grande parte dos seus moradores eram originalmente habitantes de Coronel Ezequiel .
  O município de Coronel Ezequiel já perdeu duas vezes parte do seu território uma vez para Jaçanã ,quando o município foi criado Coronel cedeu partes de suas terras para o novo município que até então era distrito do nosso município a segunda vez foi agora mais recente quando perdemos grande parte da comunidade de Santa Quitéria para os municípios de Picuí e Campo Redondo .
  Isso contribuiu para que a nossa cidade tivesse um baixo crescimento populacional , em contra partida ainda continuamos ser um dos municípios menos violentos do estado e um dos maiores municípios em extensão territórial do RN .

Nenhum comentário: