terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CAPS Cuité visita o município de Coronel Ezequiel

Novos Horizontes


    Saindo do espaço fechado, transgredindo horizontes; os usuários do  CAPS I fizeram seu primeiro passeio para conhecer novas oportunidades e interagir com o ambiente externo. 
    Os usuários tiveram a oportunidade de conhecer o Sítio Gurjáu no município de Coronel Ezequiel-RN, onde fomos muito bem recebidos pelos familiares do estudante do curso Técnico de Enfermagem, Anderson. 
    Após recebidos pela família, fomos conhecer também a capela   de Nossa Senhora da Conceição, que  fica localizada em um ambiente muito bom e com uma vista linda, de onde, podemos ver grande parte da região de Coronel Ezequiel, inclusive a cidade. Logo abaixo da capela existe um cruzeiro dediado a Nossa Senhora da Conceição, de onde surgiu a história da devoção do povo daquela localidade. 
    Podemos observar no olhar, no sorriso de cada um que por mais  especiais que sejam, com suas limitações, com um pouco de dedicação e desempenho somos capazes de fazer com que descubram as suas capacidades e superem seus limites como todos nós.
   É  gratificante ver brotar um jardim, quando antes os galhos estavam tristes. Foi isso que vimos no passeio de hoje, a felicidade de cada um superando os próprios limites. Esse é o nosso trabalho, fazer as diferenças se tornarem iguais.   









Nenhum comentário: