sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia Civil de Santa Cruz age rápido e prende dupla acusada de homicídio

Uma equipe de Policiais Civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) comandada pelo agente César prenderam no início da manhã desta quinta-feira (09) os dois acusados de terem tentado matar a pauladas e à golpes de facão, a pessoa de José Henrique Alves dos Santos, 18 anos, que desferiu várias cutiladas de faca peixeira em Laykson Frank Medeiros, 19 anos, conhecido como Lagartinha o qual morreu ao dar entrada no Hospital Regional Aluizio Bezerra.
Segundo o agente Walmir Barbosa, logo que a Polícia Civil recebeu a informação de onde estariam os possíveis acusados da tentativa de homicídio, a equipe seguiu para o local indicado. Lá foram presos Alyson Galdino da Silva, 18 anos e na outra residência estava Alisson Medeiros Xavier de Araújo, conhecido como Rodrigão. Na casa de Rodrigão, os policiais encontraram uma garrucha, que é uma espingarda artesanal e carregada, a qual foi disparada na delegacia pelos agentes. "Você precisava ver o poder de fogo dessa arma", ressaltou Walmir.
Em relação ao tempo de prisão dos dois, já que o crime aconteceu por volta das 4h00 da madrugada desta quinta-feira, Walmir ressaltou que: "quando a população ajuda, a polícia age rápido e prende quem infringe a lei. A polícia apresentou também as armas usadas nos dois crimes. A faca peixeira, que teve o cabo arrancado com a brutalidade do crime, foi usada por José Erick Alves para matar Laykson - Largatinha, fato que aconteceu por volta das 3h40 em um bar denominado "Bar das Meninas" na Rua Santa Rita depois de uma discussão, e o cassetete.
A bebedeira teria começado em uma residência e acabou literalmente no bar onde aconteceu o primeiro fato. Alyson Galdino e Alison Medeiros para se vingar do homicida, invadiram a casa dele na Rua São Braz e à golpes de facão agrediram o acusado que foi socorrido ao Hospital Regional e transferido para o Walfredo em Natal onde está em estado grave. Segundo a polícia, o facão não foi encontrado.
Os dois agora se encontram recolhidos em uma das celas da 9ª DRP onde funciona também o Centro de Detenção Provisória - CDP. Eles serão ouvidos pelos delegados Dr. Petrus Antonio e lavrado o flagrante para em seguida ficarem à disposição da justiça. Como a vítima ainda está em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, eles irão responder por tentativa de homicídio.
Fonte: Site da Rádio Santa Cruz

Nenhum comentário: