domingo, 17 de junho de 2012

Inacreditável! Após comunicação de flagrante Juiz plantonista determina preventiva de acusado de Maria da Penha em Picuí/PB; Acusado: Nenem de Tarzan


Por volta das 21:00hs deste sábado,16/06, a guarnição da Polícia Militar do9ºBPM lotados na cidade de Pedra Lavrada/PB conduziram até a Delegacia Regional de Picuí, o senhor Mauri dos Santos Luz, mas conhecido por "Nenem de Tarzan" ou "pai de Barraco", com 33 anos, nascido aos 29/07/1978, filho de João Batista de Luz e de Maria Francisca dos Santos, residente na rua Gabriel Arcanjo Dantas, São José/Picuí/PB.
Mauri foi preso por agredir fisicamente seus genitor de mais de 90 anos e sua irmã, de 20 anos, como consta em laudo médico. Segundo informações os parentes de Mauri se mudaram para cidade de Pedra Lavrada para fugir das constantes agressões sofrida pelo mesmo, sendo que há dois dias o mesmo encontrava-se na cidade de Pedra Lavrada e retornou a agredir os familiares.
Após a ouvida de todos a Delegada Plantonista, Dra Dianni Regina, estipulou a fiança, já que a lei determina, no valor de R$ 1.800,00(mil oitocentos reais), a qual o acusado alegou que não tinha condições de pagar e foi recambiado para cadeia pública de Picuí.
Um fato que chamou atenção foi na hora de fazer a comunicação da prisão ao Juiz plantonista da região, que era o da comarca de Monteiro, após cinco horas o mesmo determinou a PREVENTIVA DA PRISÃO DO ACUSADO em pleno Domingo.
Fato este que chamou atenção de todos os policiais, já que foi a primeira vez que uma preventiva era determinada em tão pouco tempo.

Tanto a polícia como o magistrado deram uma resposta rápida a sociedade neste caso, como deveria ocorrer em todos os casos em que a população clama por justiça.

Nenhum comentário: