terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais de 460 mil candidatos já estão registrados no TSE.


O sistema de divulgação de candidaturas disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já conta com mais de 464 mil registros de candidaturas. Através do link DivulgaCand 2012 é possível visualizar e consultar dados sobre candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.

Os dados são atualizados constantemente pela Justiça Eleitoral, até as 13h30 desta segunda-feira, 16 de julho, o DivulgaCand 2012 dispunha de informações sobre 464.696 pedidos de registro de candidatos às Eleições 2012, sendo 434.065 de pedidos de candidatos a vereador e 15.305 a prefeito e 15.326 a vide-prefeito.

O sistema é de fácil consulta e qualquer cidadão com acesso a internet pode usufruir do serviço. Na plataforma é possível encontrar o número de candidaturas por Município e por cargo. Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada Município.
O sistema DivulgaCand 2012 possibilita ainda que o cidadão, partido político ou candidato verifique a situação da candidatura, se aguarda julgamento, se o candidato está apto ou não a concorrer no pleito que acontece no dia 7 de outubro. Além disso, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, incentiva os cidadãos brasileiros para que exercitem seu direito e dever de participar das eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador de seus Municípios. “Essa ferramenta é muito útil para a transparência do pleito eleitoral”, afirma Ziulkoski.

Acesse aqui o DivulgaCand 2012

Clickpicui com Agência CNM

Nenhum comentário: