quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diretor da E.E Terezinha Carolino Oton Mario, rasga o verbo.


Através de sua pagina no Facebook Oton Mário faz um desabafo, criticando a administração do Ginásio de esporte Dr. Orlando de Vasconcelo Silva em Jaçanã.


Na Foto Oton Mario com as crianças
Confira o desabafo de Oton.
 Uma das coisas mais injustas que prejudica as minorias é esse modelo de gestão imperialista que se enraizou nas pequenas cidades, sobretudo aqui em Jaçanã. Por que será que algumas pessoas que assumem um mísero cargo público, muitas vezes não por competência para isso, mas sim por favores políticos, se arvoram de poder e se acham no direito de mandar no bem público como bem entendem? Enquanto o mundo inteiro aposta no esporte como arma para tirar os jovens da ociosidade e do vício, aqui em Jaçanã é justamente o contrário. No final de semana o Ginásio de Esportes fica fechado e para praticarem o seu esporte favorito os adeptos do vôlei têm que mendigar um horário e correr a cidade inteira atrás da chave do Ginásio para jogá-lo. Quando encontram, jogam, quando não, só a partir das 10h da noite. Pode isso?. 
 Hoje vivemos mais um exemplo clássico: às 16h30 mais de 20 vinte jovens praticantes do vôlei estavam em frente ao Ginásio de Esportes para o seu tradicional treino, pois a Secretaria de Esporte só disponibilizou esse horário durante toda a semana para o vôlei, o resto dos dias é para o futsal, como se a prática esportiva se resumisse apenas ao futsal. Enquanto uns esperavam outros corriam de porta em porta atrás dos "manda-chuva" do esporte local que monopolizam as chaves do Ginásio. Ninguém sabia, ninguém viu. Fato é que o Ilustríssimo Senhor secretário dos esportes foi para um evento político na Serra da Lagoa e levou, propositalmente, todas as chaves do Ginásio com ele. Além disso desligou o celular e ficou incomunicável. Pelo que vemos, ele acha que o Ginásio é dele. Todos ficamos indignados, mas como não podemos fazer nada, pois quem está no poder é quem manda, voltamos para nossas casas. O nosso consolo é que existe o face para a gente desabafar e a eminência de mudança de prefeito. Tomara que o próximo veja o esporte com mais seriedade e coloquem pessoas mais competentes para tomar conta dele. Disse e repito.

Nenhum comentário: