sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MESMO EM MEIO A CRISE A PREFEITURA DE CORONEL EZEQUIEL EFETUOU PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTE DIA 28


A queda brusca no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, têm preocupado mais uma vez as prefeituras da região Trairi.A situação é muito complicada e algumas prefeituras estão com dificuldades até mesmo de fechar a folha de pagamento. Em média, o valor, que é repassado às prefeituras pelo Governo Federal, caiu em torno de 30% chegando a algumas cidades ao patamar de 38%.
Sabíamos que cairia um pouco a arrecadação nesses três últimos meses, porém, não esperávamos uma baixa dessa proporção. Vamos “priorizar o pagamento da folha dos servidores, que tem sido nossa principal preocupação“ disse o Tesoureiro – Giorgio Azevedo, salientando que a queda no repasse do recurso neste mês foi em torno de 35%.
A folha de pagamento só não está comprometida, segundo o Tesoureiro, porque durante os primeiros meses do ano, a prefeitura fez uma reserva financeira, porém a esperança é que o repasse se normalize, já que a queda gira em torno de 30%. “Sinceramente, estamos temerosos e esperamos que a situação se amenize com um repasse maior do Governo Federal. Até o momento, está tudo sobre controle, de tal forma que a folha de pagamento referente ao mês de Setembro está sendo liberada hoje dia 28 de Setembro, no entanto, se seguir desta forma, teremos que adotar mais medidas e sacrificar mais ainda nosso orçamento” disse o Tesoureiro.
Giorgio C. S. Azevedo

Tesoureiro 

Nenhum comentário: