terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Moradores de Coronel Ezequiel estão há vários dias sem água

Os moradores de algumas ruas do Centro de Coronel Ezequiel vêm sofrendo com uma situação que já dura cerca de cinco meses. É que a água distribuída pela Companhia de Águas e Esgotos do RN chega a todos as outras localidades da cidade, mas não é bombeada para as ruas Senador Georgino Avelino, Dix-Sept Rosado, São Francisco, Praça José Pedro de Farias, Manoel Cassimiro Gomes e Largo do mercado.

Na quinta-feira (20) um grupo de 11 moradores dessas ruas que já não sabem mais a quem recorrer procurou a Rádio Santa Cruz AM para denunciar o descaso por parte da Caern. Se não bastasse não receber a água, a população continua recebendo a conta e pagam se usufruir do serviço.
Os moradores se organizaram e também foram ao Procon Santa Cruz, mas não foi possível dar entrada em um processo, pois o sistema estava fora do ar. Na próxima quarta-feira (26) eles voltarão ao Procon e também irão ao Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas.
Além disso, populares realizaram um protesto para ver se eram tomadas as providências.
Procurada pela nossa reportagem, a Caern através do diretor regional da companhia, João Alberto questionou a veracidade do problema e disse que o que houve foi uma parada no abastecimento esta semana devido a falta de energia, mas que o problema já foi solucionado. Insistimos no caso exposto pelos moradores das cinco ruas de Coronel Ezequiel, mas ele desconversou. Em mais um contato com a assessoria fomos informados que a Caern vai averiguar a situação junto ao escritório local da companhia e prestar esclarecimentos posteriormente.
Fotos mostram o descaso da Caern em Coronel Ezequiel. O local parece abandonado e muitos moradores sem água estão usando de meios ilícitos, os chamados gatos, para obter água.
Mais fotos:

aguacoronel (1)
aguacoronel (10)
aguacoronel (11)
aguacoronel (12)
aguacoronel (13)
aguacoronel (14)
aguacoronel (15)
aguacoronel (16)
aguacoronel (17)
aguacoronel (18)
aguacoronel (19)
aguacoronel (2)
aguacoronel (20)
aguacoronel (21)
aguacoronel (24)
aguacoronel (25)
aguacoronel (26)
aguacoronel (27)
aguacoronel (3)
aguacoronel (4)
aguacoronel (5)
aguacoronel (6)
aguacoronel (7)
aguacoronel (8)
aguacoronel (9)

Nenhum comentário: