quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeito Boba da entrevista ao blog Edigar Abençoado


O Prefeito Boba da uma entrevista ao blog do Edigar Abençoado, onde fala como recebeu a prefeitura e como está deixando. 
 Estaremos  falando com o atual prefeito sobre, como ele recebeu a prefeitura  em 2008, quais foram suas principais dificuldades, o que   ele conseguiu executar no seu mandato, como está deixando a prefeitura para o próximo gestor,  se ele tem pretensões políticas futuramente.
Veja a entrevista feita pelo blog do Edigar Abeçoado:
(01) BLOG:  Prefeito gostaria que o senhor falasse qual foi a situação  que o senhor encontrou  a prefeitura no ano de 2008?

 BOBA:Encontrei uma cidade com muitas dificuldades estruturais e orçamentárias. O funcionalismo atrasado, os servidores desestimulados e a população desacreditada. Havia um débito enorme no INSS, os veículos públicos estavam todos sucateados e as obras públicas se encontravam com sérios problemas de execução, enfim a Prefeitura estava totalmente desorganizada. Mas apesar de tudo isso, conseguimos reverter esta situação de modo que nada viesse a comprometer minha atuação. Acredito que olhando e vivenciando estes problemas e observando como a cidade sentiu com aquela desorganização, estaremos entregando a nova administração municipal uma prefeitura organizada, com funcionalismo público pago e com uma série de projetos em andamento.


 (02)BLOG:  Havia Inadimplência ou não?


 BOBA:Sim. Como toda a população de Coronel Ezequiel bem sabe, a gestão municipal passada tratou a cidade sem nenhum comprometimento. Em função da inadimplência deixada, o Município de Coronel Ezequiel foi penalizado ficando sem poder conveniar com os órgãos federais por um ano. A inadimplência e a falta de prestação de contas, de convênios anteriores, causaram à comunidade danos graves e de difícil reparação. Tivemos muito trabalho para conseguir reequilibrar as finanças do município.


 (03)BLOG: Quais foram suas principais dificuldades naquele inicio de mandato?


 BOBA:O primeiro ano foi muito complicado. A crise mundial iniciada naquele período, afetou municípios, estados, países que sofreram as consequências desta crise, e ela também foi sentida por nossa administração que passou por uma situação muito delicada naquele momento.
 A inadimplência e a falta de organização deixada pela gestão passada proporcionou uma redução nas receitas, principalmente nos recursos federais, de forma que tivemos a necessidade de adotar medidas para conter as despesas e equilibrar a questão orçamentária. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos fechar o ano com nossas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. A partir deste ponto, conseguimos implantar uma política dentro da nossa plataforma de governo, no qual 2010 já foi melhor. Em 2011 já tivemos um reconhecimento de vários setores, como educação, saúde e financeiro, aonde viemos a atingir a uma posição de muita credibilidade e respeito junto às demais prefeituras da região do Tairi. Em 2012, ainda com reflexos desta crise enfrentada, ainda sentimos os efeitos, principalmente no atraso de recursos federais para os municípios, mas mantivemos nosso compromisso e dedicação em manter nossos servidores em dia e satisfeitos por serem de Coronel Ezequiel.


 (04) BLOG:A partir de quando as coisas começaram acontecer no município, em relação a obras?


 BOBA:Como dito, foi a partir do segundo ano de mandato que conseguimos implantar uma política dentro da nossa plataforma de governo, dando uma nova cara ao município. Retomamos a parceria com o Governo Federal, os convênios voltaram a serem feitos e a cidade passou a usufruir deste benefício. Mas, quero  destacar o empenho de toda minha equipe. Com a união e o profissionalismo do grupo conseguimos fazer a diferença e transformar para melhor nossa cidade!

 (05) BLOG: Quais foram as principais obras executadas no seu mandato  que o senhor julga ser de extrema importância para o município?


 BOBA:Nossa gestão fez a “passagem molhada”, uma obra em que a população necessitava há anos por sua execução. O Açude do Riacho Fechado, que hoje esta servindo a muita gente, também foi uma conquista nossa. Entre muitas outras obras importantes para a cidade quero destacar também o Clube de Idosos, a pavimentação e urbanização do município, a construção de dezenas de casas populares, entre outras.

 No entanto, além destas obras que executamos, acredito que seja a conquista da autoestima do povo a minha maior realização. O povo estava sem estímulo, e nossa administração contribuiu com esse novo estado de espírito da população, e isto foi muito bom. Acredito acima de tudo que a autoestima do povo é vital, pois sem essa motivação o ser humano não tem ânimo. Essa é a minha maior conquista para um povo que estava sem as mínimas condições da legalidade funcional e de um povo que até então não tinha a oportunidade, e nós a criamos.

 (06) BLOG: Em que situação o senhor está deixando a prefeitura para o próximo gestor, adimplenteinadimplente?

 BOBA:Não tenho dúvida de que o futuro gestor vai receber uma prefeitura bem melhor do que eu encontrei fruto do trabalho que eu e a minha equipe realizamos pelo município. Deixarei Coronel Ezequiel bem diferente, com as contas pagas e todos os convênios prestado contas. Espero que o próximo gestor saiba escolher bem a sua equipe e tomar suas decisões e dê continuidade aos serviços que implantamos, mantendo uma administração transparente, imparcial e comprometida com a população, principalmente com os mais carentes.

Aguarde a próxima parte que vem muito muito mais.

Nenhum comentário: