domingo, 19 de maio de 2013

Pe. Vicente afirma que Paróquia tem intensão de assumir o Auto de Santa Rita a partir do próximo ano


padre-vicente-fernandes-neto-4-231x300O Pe. Vicente Fernandes falou a este blogueiro na noite de ontem e fez vários desabafos sobre algumas situações que o deixaram preocupados este ano durante a Festa de Santa Rita de Cássia.
Uma das grandes preocupações da Paróquia foi a não apresentação, até hoje, do espetáculo teatral Auto de Santa Rita de Cássia, pois os recursos já foram assegurados.
Pe. Vicente explicou que tudo que começa com problemas não termina bem. "Tudo que se começa com truculência, com confusão, termina assim. Os artistas sabiam dos problemas dos recursos, aí sai diretor, se contrata outro, quando este outro chega o diretor anterior quer voltar, aí se divide o elenco da produção. Tudo isto leva a fazer com que outros problemas sejam desencadeados. Não se faz mais nada pelo amor de fazer, se coloca o dinheiro a frente de tudo e acaba atrapalhando tudo", desabafou o pároco de Santa Rita de Cássia.
Ainda segundo Pe. Vicente, a Paróquia tem intensão de assumir a peça teatral a partir do próximo ano. "A peça é uma obra religiosa e porquê não a Paróquia assumir os trabalhos? A Paróquia tem interesse e vai lutar para assumir os destinos do Auto para que no futuro não se tenha problemas assim e que a festa, a população e as autoridades envolvidas não sejam prejudicados", afirmou Pe. Vicente.
Encontros vão decidir se vale a pena ainda haver uma apresentação na próxima segunda-feira, ou se vai aprimorar a obra para que ela seja apresentada em junho, na festa de aniversário do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário: