sábado, 20 de setembro de 2014

“Caminhada das Mulheres” mobiliza cerca de 10 mil pessoas em Santa Cruz

caminhada
A caminhada era para ser das mulheres, mas contagiou os homens, as crianças, os idosos, fazendo com que cerca de 10 mil santa cruzenses fossem às ruas na noite desta sexta-feira (19) para acompanhar os candidatos da “União pela Mudança”, nesta que foi a maior mobilização do Trairi.
Organizada pelo deputado estadual candidato à reeleição, Tomba Farias, e sua mulher, a prefeita Fernanda Costa, a passeata percorreu várias ruas com milhares de pessoas dançando e cantando os jingles dos candidatos da coligação, numa demonstração que emocionou a candidata ao Senado, Wilma de Faria, a esposa do candidato a governador Henrique Alves, Laurita Arruda, e o candidato a deputado federal, vereador Rafael Motta.
“Essa guerreira está emocionada. Tomba, você deu show com essa multidão nas ruas, mas nosso parabéns maior vai para o povo de Santa Cruz”, ressaltou a ex-governadora, que enfatizou as dificuldades vivenciadas pelas mulheres. “Essa mulher aqui foi a primeira deputada federal do Rio Grande do Norte, a primeira prefeita da capital e a primeira mulher a governar o estado. Talvez pareça muito atrevimento, mas é coragem e ousadia que nós, mulheres, temos”.
Wilma observou que, por onde passou, foi bem avaliada e deixou saudade, como muitos potiguares dizem aonde quer que vá. “Por isso não estou preocupada e sigo firme e forte. Sei que o povo está conosco e nos dará a vitória mais uma vez para trabalharmos muito mais por todo o Rio Grande do Norte”.
Segundo a prefeita Fernanda, “a verdadeira senadora de Santa Cruz é Wilma, que foi quem trabalhou, quem tem história com nosso povo, diferente de outros que sequer recebem prefeitos e escutam nossos problemas quando vamos em busca de soluções para nossa terra e nosso povo. Wilma foi uma governadora municipalista e é de uma senadora assim que estamos precisando”.
Já Tomba enfatizou: “Toda vez que procurei Wilma, ela me ajudou. Foi assim quando procurei para fazer calçamentos, para terminar o teatro, pra fazer a Vila de Todos, para concluir o Auto de Santa Rita e para tantas outras coisas. Para ajudar Fernanda a fazer muito mais por Santa Cruz, me ajudem votando em Wilma”.
Laurita, que representava Henrique, observou a maior defesa do candidato a governador nesta campanha: “Henrique costuma dizer que para ele o que vale é o voto casado com o Senado, de como é importante Wilma vencer a eleição para ajudá-lo. Vocês precisam eleger essa senadora que vai lutar pelo povo e não vai baixar a cabeça pro seu partido, como outros por aí”.
Rafael Motta frisou o acirramento da campanha para o Senado, destacando a capacidade de Wilma para vencer eleições difíceis. “A maior pesquisa é no dia 5 de outubro. E tenho certeza que Wilma, que faz da adversidade a oportunidade de mais crescimento, será a senadora eleita no Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário: