domingo, 9 de novembro de 2014

Caminhonete afunda ao tentar atravessar rio no litoral do RN



Hillux foi achada quase submersa em Barra do Rio (Foto: Daniel Ipiranga/G1)Hillux foi achada quase submersa em Barra do Rio (Foto: Daniel Ipiranga/G1)
Uma caminhonete afundou ao tentar atravessar um rio neste sábado (8) no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A Hilux foi encontrada pela manhã quase submersa na praia de Barra do Rio. O veículo tentava fazer a travessia para a margem da praia de Jenipabu.

O resgate foi feito durante a noite pelo grupo Jeepeiros Solidários, que precisaram de dois veículos para puxar a caminhonete até a praia.
Resgate foi feito por volta das 22h pelo grupo Jeepeiros Solidários (Foto: Daniel Ipiranga/G1)Resgate foi feito por volta das 22h pelo grupo Jeepeiros Solidários (Foto: Daniel Ipiranga/G1)
"Foi achado pela manhã, mas a maré estava enchendo e não deu para fazer o resgate. Por volta das 22h, com a maré mais baixa, mobilizamos 30 pessoas para a operação", explica Daniel Ipiranga, do grupo Jeepeiros Solidários.

O proprietário do veículo ainda não foi localizado. Daniel acredita que o motorista não conhecia a região. "Essa travessia deve ser feita de balsa. O rio é muito profundo", afirma.

Daniel Ipiranga acrescenta que o resgate foi feito para evitar a poluição do rio. "Como o veículo tem óleo e fluidos poderia poluir. Foi pensando no meio ambiente que fizemos o resgate", explica.
  •  
Foram necessárias duas caminhonetes para puxar Hillux até a praia (Foto: Daniel Ipiranga/G1)Foram necessárias duas caminhonetes para puxar Hillux até a praia (Foto: Daniel Ipiranga/G1)

Nenhum comentário: