quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Projetos do Nordeste receberão ação conjunta de ministérios

Benefícios serão incluídos em quatro estados: Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Marília Rocha, 
Os projetos comuns em estados do Nordeste, como a integração do Rio São Francisco receberão incentivo dos ministérios em ações conjuntas. A notícia foi divulgada pelo Blog do Planalto e inclui o planejamento dos ministros Clelio Campolina Diniz (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Francisco Teixeira (Integração Nacional).
A ideia é criar um grupo de trabalho envolvendo as duas pastas para construção de uma política de Estado que estimule o desenvolvimento integrado e crie na região polos de desenvolvimento com alta tecnologia.

A lista inclui projetos como a ferrovia Transnordestina e o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) que contempla quatro estados receptores do projeto: Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O plano contempla 230 municípios ao longo dos canais nos Eixos Norte e Leste do PISF e contém cinco vetores: educação e formação profissional; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura complementar; estruturação produtiva e rede de cidades com fortalecimento de serviços. 

Nenhum comentário: