terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Papa diz que falar com Jesus é melhor que ver novela e fofocar com vizinhos Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkK6YwLT

2fev2015---papa-francisco-deixa-basilica-de-sao-pedro-no-vaticano-apos-missa-eucaristica-com-membros-de-ordens-religiosas-catolicas-nesta-segunda-feira-2-1422906835578_615x300Foto: Max Rossi/Reuters
O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (3) que “escutar Jesus” é melhor que “assistir a telenovelas” e “fofocar com os vizinhos”.
Francisco fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano. Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus.
O papa orientou os fiéis a fazerem “orações de contemplação” a Jesus e criticou os que dizem “não ter tempo para isso”.
“Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Envangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos”, afirmou Francisco.
Quase todas as manhãs, o papa celebra missa para funcionários e para o público em geral da residência de Santa Marta.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3QkKAp4bx

Nenhum comentário: