sábado, 7 de março de 2015

Tomba diz na abertura da Femptur que turismo do RN não pode se limitar ao sol & mar


O deputado estadual Tomba Farias (PSB) defendeu na manhã de hoje, durante o evento de lançamento da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e do 6º Fórum de Turismo do RN, no Hotel Serhs, em Natal, a importância de se estimular e investir na interiorização do turismo. O parlamentar destacou para uma platéia, composta por autoridades e integrantes do trade turístico, que o turismo do estado não pode ficar limitado ao binômio sol e mar.

Segundo ele, vários municípios do estado, como é o caso de Santa Cruz, de onde já foi prefeito, dispõem de excelentes atrativos turísticos que abrangem a religiosidade, a gastronomia, a cultura e história. Temos que mostrar aos visitantes atrativos como o Castelo de Zé do Monte, em Sitio Novo; a Pedra da Boca, em Passa e Fica; as cachoeiras de Coronel Ezequiel, a Mina Brejuí, em Currais Novos e o famoso Pastel de Tangará. São peculiaridades que traduzem a riqueza do interior do estado”, explicou.

Ele ressaltou ainda que a cidade de Santa Cruz todos os meses recebe um expressivo fluxo de turistas, depois que lá foi implantado o Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, onde se encontra a estátua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem católica do planeta, com 56 metros de altura.

O parlamentar destacou que a interiorização do turismo mudou a feição da economia daquele município, propiciando mais emprego e renda para a população, com a abertura de novos meios de hospedagem e restaurantes, além do aquecimento do comércio local. Ele ressaltou que, com o fluxo turístico decorrente da implantação do Santuário, o número de hotéis e pousadas triplicou na cidade.

Nenhum comentário: