domingo, 1 de março de 2015

Rio festeja 450 anos com missa,

Quatrocentos e cinquenta anos de praia não poderiam passar em branco. Após o megashow na noite de sábado (28), na Quinta da Boa Vista, o domingo (1º), será repleto de celebrações do aniversário da cidade conhecida como "maravilhosa". A programação oficial do aniversário do Rio começa cedo e tem a presença esperada da presidente Dilma Roussseff para dois eventos à tarde. À noite, o evento "Rio dos Meus Olhos", na Praia do Flamengo, e shows em Madureira e Bangu encerram a festa.
Uma cerimônia no Fortaleza de São João, na Urca, Zona Sul, dá início às comemorações. Organizada pelo Exército, as autoridades serão recebidas às 7h e levadas para a Praça da Fundação, ponto principal do evento. Às 7h30, após as boas vindas, uma salva de tiros marcará a abertura.
A missa de aniversário da cidade acontecerá às 8h30, presidida pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte. No local está o Santuário São Sebastião, padroeiro do Rio.
Templo de especial valor afetivo para a cidade, a igreja guarda as três relíquias de fundação do Rio: o marco de fundação, os restos mortais de Estácio de Sá e a imagem histórica de São Sebastião, que foi trazida pelo fundador.

Nenhum comentário: