quinta-feira, 5 de março de 2015

Potiguar volta ingressar seleção brasileira de Karatê como aposta no Panamericano

Luiz-Victor
O atleta potiguar Luiz Victor, campeão Panamericano e Sulamericano de Karatê, voltou a ingressar à Seleção Brasileira e disputa, nos próximos dias 21 e 22 de março, em Toronto, no Canadá, os jogos Panamericanos 2015.
Participar da Seleção Brasileira não é novidade para o campeão norte-rio-grandense, ele integrou pela primeira vez no ano de 2003, permanecendo até 2005, retornou em 2011 e 2012 voltando agora com a expectativa de competir nas Olimpíadas de 2020, caso o Karatê se torne um esporte olímpico. “Retornar foi uma grande felicidade por está recuperando o direito de representar meu país e a chance de lutar com os melhores atletas do mundo”.
Luiz Victor acumula cerca de 150 títulos no esporte, entre eles, estão: Tetra campeão brasileiro individual, bi campeão brasileiro de equipes por Santa Catarina, campeão brasileiro universitário, campeão internacional Arnold Classic, campeão dos jogos abertos de São Paulo e de Santa Catarina, tetra campeão nordeste, 11 vezes campeão estadual, hexa campeão dos JERNS e tri atleta ouro.
Aos 25 anos, o karateca quer fazer de 2015 o melhor ano de sua carreira profissional, e para isto, já deu o primeiro e decisivo passo que foi voltar à Seleção Brasileira. “Quero voltar a medalhar internacionalmente no Panamericano, que é uma das competições mais importantes deste ano, como também conseguir resultados positivos no Sulamericano em junho no Chile, além do Premier League que terá sua primeira edição no Brasil, garantir o bicampeonato do Arnold Classic e me manter no topo das competições nacionais”.
Preparação Física
Apesar de treinar karatê desde os seis anos de idade, somente no ano passado Luiz Victor passou a contar com o acompanhamento de um preparador físico em busca do desempenho de alto nível.
A preparação física consta também de fisioterapia, programa nutricional e suplementação, tudo sob a supervisão do professor Neil Armstrong, faixa preta de Karatê e praticante de Jiu-Jitsu e Muay Thai. Por conhecer as artes macias oferece um treinamento completo que trabalha potencia, velocidade e resistência, sem perder o ritmo e o padrão de qualidade. “Os resultados podem ser vistos em 2014 quando Luiz Victor subiu ao pódio em todos os campeonatos que disputou”, informou Neil Armstrong.
“Depois que iniciei a preparação física senti melhoras na minha potência física e uma melhora ainda maior na resistência em combate, o acompanhamento feito por Neil Armstrong é personalizado, o que me obriga a superar os limites que eu não conseguiria sozinho”, disse Luiz Victor que continua treinando em Natal até a próxima semana quando embarca no dia 14 de março para o Canadá.

Nenhum comentário: