quarta-feira, 8 de abril de 2015

546 suplentes de concurso da PM são reprovados em exames médicos


Nominuto.com - O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (8), o resultado da 3ª etapa do concurso para soldado da Polícia Militar. Dos 824 candidatos aprovados no na prova, 546 foram reprovados nos exames médicos, o que representa mais de 80% do total. Outros 117 faltaram à avaliação, com isso, apenas 161 conseguiram a aprovação. 

Nesta fase, foram realizados exames médicos e psicológicos. Os candidatos foram divididos por regiões. Além de Natal, aconteceram exames em Nova Cruz, Assu, Caicó e Mossoró.

No município de Assu, o índice de reprovação foi de 100%. Quatro candidatos fizeram os exames, mas nenhum deles conseguiu a aprovação. Em Nova Cruz, foram 37 postulantes, com apenas um considerado apto. Dos 725 que realizaram a avaliação médica em Natal, só 124 foram aprovados.

A convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar só ocorreu após uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 23 de outubro do ano passado. 

Concurso foi realizado no ano de 2005 e, inicialmente, previa o provimento de mil vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Combatente da PMRN.

Nenhum comentário: