sábado, 29 de outubro de 2011

JOVENS DESPONTAM NA AGRICULTURA FAMILIAR EM CORONEL EZEQUIEL/RN








No município de Coronel Ezequiel é normal se ver jovens na Zona Rural se interessando pela produção agrícola, hoje estaremos mostrando o jovem José Leonardo dos Santos, 26 anos da Comunidade Sitio Tronco.

Léo como é conhecido começou com criações de porco e ovelhas aos 12 anos de idade, hoje vive numa pequena propriedade de 08 hectares de terra junto com os pais e os irmãos.  É criador de porcos de corte, mantém sempre 3 bois para corte no cercado e cria ovelhas.

Para a ração animal ele planta macaxeira (mandioca ou aipim), capim é também plantador de maracujá e cultiva o cajueiro.

Léo confessa que não tem pretensão de sair para nenhum outro lugar, está muito feliz com a sua família na sua pequena propriedade.


O secretário de Agricultura do Município de Coronel Ezequiel Rubens José da Costa realizou uma visita a esta família convidando para o curso que irá acontecer na Secretaria Municipal, COMO ADMINISTRAR SUA PROPRIEDADE RURAL.

A prefeitura de Coronel Ezequiel tem procurado atender a zona rural do município dando todas as condições possíveis para que o Homem do campo venha produzir mais e com qualidade, oferecendo cursos, tratores e atendendo as demais necessidades.

Fonte: Edigar Abençoado

Nenhum comentário: