O Núcleo de Criminalística de Campina Grande-PB, concluiu nos Laudos de Exames de Periciais de Identificação Veicular, de que as motos apreendidas pela Operação Conjunta PM e PC, são produtos de roubo/furto e tiveram chassi adulterados, bem como, Placas clonadas.
A Operação Policial conjunta, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional, no Curimataú paraibano, sob o comando do Delegado DURVAL BARROS, Titular da Delegacia de Barra de Santa Rosa, apreendeu as motos das cidades de Cuité e Damião, oportunidade em que os proprietários foram presos e autuados em Flagrante, em seguida recolhidos para o Presídio de Cuité.
O epicentro da Quadrilha, segundo o DelegadoDURVAL BARROS, é no Rio Grande do Norte, onde as motos são roubadas/furtadas, em seguidaadulteradas e clonadas, posteriormente recebidas por receptadores em cidades da Paraíba, que as vendem para terceiros de boa fé, em razão dos documentos falsificados serem quase perfeitos. A quadrilha é composta por mais de 10 homens, a policia já conseguiu prender 3, recuperando 3 carros e 6 motos, está sendo desarticulada uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo de automóveis que agiam no Nordeste, breve mais integrantes serão presos.
A moto Honda CG 125 FAN, placa NOC 5032/RN, cor preta, ano 2011, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNQ 6293/RN, de uma outra moto de cor preta, ano 2011, sem nenhuma restrição.
A moto Honda CG 125 FAN, Placa MZK 2324/RN, cor preta, ano 2010, com registro de restrição por roubo/furto, foi apreendida com a Placa NNR 6397/RN, sem nenhuma restrição.
Outras motos são de outras Estados, a exemplo da Honda/CG 125 FAN, Placa KHQ 6351/PE, ano 2008, cor preta, com registro de restrição por roubo/furto,apreendida ainda com a mesma placa, sem receber a clonagem; a moto Honda 150 Titan ES, Placa DOI 2716/SP, com registro de restrição
por roubo/furto, apreendida coma a Placa DZM 1907/SP, também de cor preta, com registro de restrição por roubo/furto.
Estas três motos apreendidas, não apresentaram vestígios de adulteração na codificação do VIN e do motor, são portanto “os famosos dublês de placas”.
A Operação policial continuará por tempo indeterminado, cumprindo as determinações do Delegado Regional JOÃO JOALDO, com a integração do 9º Batalhão da Polícia Militar, sob o Comandado pelo Major GALVÃO, que apóiam o Delegado DURVAL BARROS, para combater a criminalidade na Região do Curimataú paraibano.
Fonte: Delegacia de Barra de Santa Rosa/ 7ª DRPC
Fonte: Delegacia de Barra de Santa Rosa/ 7ª DRPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário