terça-feira, 8 de novembro de 2011

VEREADORES DEIXAM PRESIDENTE DA CAMÂRA SOZINHO NO PLENÁRIO DA CÂMARA NA CIDADE JAÇANÃ/RN

A população de Jaçanã RN vive momentos de grande expectativa em relação a CPI da câmara de vereadores.



                                                   vereador Gilberto Silva (BETO)
                                                      Vereador Gel Abdias
                                                 Vereador Donizete
                                                           Vereador Rodéla
                                                Vereador Geraldo Bernardino
                                                      Vereador Naldinho
                                                            Veradora Tica

                                              presidente da Camara Nascimento

No ultimo dia 07 de novembro as 20h00min, ou seja, oito horas da noite, toda a população de Jaçanã estava com seus rádios ligados para ouvir o programa da FM FLORES que transmite, ao vivo, a reunião da câmara municipal de vereadores. O motivo? A expectativa de saber como fica a situação do atual presidente da casa, o senhor Nascimento da Silva Sobrinho, acusado pelos colegas de cometer erros na sua gestão e sumir com 28 cheques da referida câmara. Que segundo presidente foram extraviados.

 Por esse motivo, seus colegas de casa estão tentando instaurar uma CPI para apurar os fatos e conseqüentemente, cassar o presidente citado.

Curiosos, os moradores da cidade de Jaçanã e região lotaram o plenário da câmara nesta segunda feira 07/11/2011 como já vem ocorrendo há alguns dias no horário de inicio previsto para as 20:00h (oito horas da noite). Toda via, a sessão só teve inicio as 20:25h com a leitura da ata da reunião anterior como segue o regimento interno daquela casa.

Em seguida , o presidente Nascimento da Silva Sobrinho apresentou aos presentes a pauta para a sessão do dia, aqual não foi acatada pelos vereadores presentes os quais alegavam que o presidente não poderia presidir mais nenhuma sessão devido a um requerimento apresentado na ultima reunião assinado pelos oito vereadores que pedia o afastamento do atual presidente de seu cargo até a apuração dos fatos.

 Os vereadores queriam que o senhor vice presidente Geraldo Braz da Silva ( Geraldo Bernardino) assumisse a cadeira da presidência. O presidente disse que para ele se afastar seria necessário um mandado judicial, uma vez que o atual presidente recusou-se a ceder o seu lugar sem um mandado judicial. Após isso, o vereador Geraldo Abdias convocou os demais colegas a se retirarem do plenário e assim deu-se por encerrado a reunião.

Fonte: Edigar Abençoado 

Nenhum comentário: