quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Biu neto de Amadeus e as facções de Jaçanã/RN

Após a execução a sangue frio do adolescente Sebastião Raniery, 17 anos, mas conhecido por Pretinho no bairro Limeira, no dia 04 de novembro, o acusado do crime Biu, neto de Amadeus refugiou-se na cidade de Jaçanã tendo apoio de uma das facções criminosas existente naquela cidade, que segundo informes possui ramificações em diversas cidades do Rio Grande do Norte, formada na sua maioria por ADOLESCENTES e meninas, as quais ficam responsáveis por guardar drogas que os mesmos consomem ou revende nas festas e guardando próximo a eles  armas que chegam a levar para as festas entre facas e armas de fogo.
Durante as revistas policiais as meninas não são revistadas devido a falta de policiais femininas em pequenas cidades, não conseguindo dá o flagrante nas drogas. Os homens sempre ficam em grupos e devido a fama de perigosos ninguém tira onda com eles, respeitando o espaço dos mesmos. Segundo o informante Biu estava de boa, pois era protegido pelos companheiros que avisavam se chegasse policiais de fora.
Biu participou de festas em piscinas e viajou para cidade de Santa Cruz para curtir a festa da Banda Grafite, no dia 11 de novembro.
Era considerado por todos da facção, mas já estava atrapalhando os negócios em Jaçanã/RN, devido a todos terem que ficar atentos com a polícia coisa que eles antes não precisavam ter, pois todos já sabiam que aquele entre eles era o foragido de Picuí e todos em Jaçanã estavam de olho neles.

Resumindo:  Biu mais cedo ou mais tarde seria preso, pois alguns membros de gangues de Jaçanã não queriam ser perturbados pela polícia devido a um forasteiro está entre eles, e o entregariam, coisa que fizeram ligando anonimamente ou mandando comentários de sua localização.
 É necessário a nomeação de policiais femininas para cidades do interior tanto na Paraíba e outros Estados;
 A criação de Delegacias de Crimes Cibernéticos, para investigar tudo que ocorre na rede Mundial de Computadores, no que tange a região de circunscrição de cada regional já que segundo o mesmo, os amigos de Biu ficam trocando mensagens entre eles por redes sociais mostrando as qualidades do companheiro, fazendo apologia ao crime, dentre outros crimes e quem sabe uma provável forma de ajudar o mesmo a sair da cadeia.
 Imediato reforço policial na fronteira de Nova Floresta/PB com Jaçanã/RN devido ao número elevado de membros de gangue que veem para o nosso estado para praticar roubos, assaltos, homicídios ou simplesmente baderna e depois se escondem no seu estado de origem.
“haha voces iguinoram as pessoas que defendem ele, mais elogiam esses policiais ridiculos, que em vez de fazer seu trabalho nas horas certas, estão por ai namorando com meninininhas novas! e que defendem os propios marginais, só é da uma graninha pra eles que ficam de boa, agora quando o caso ja é grande, ai eles veem o apelo da população e dão um de competentes! pelo amor de DEUS, aprendam a viver, prenderam BIU, mais tem milhares soltos por ai, e enquanto voces estão aqui falando de mal dele, cuidado! palavras nem sempre são o suficiente! garanto a voces que a vida das pessoas que voces dizem que BIU tem tirado, garanto que todos eles fizeram algum mal pra ele, procurem saber quem é pretinho, e veja a versão dele, que voces tem a noçao das coisas!
Esse comentário é uma afronta a todos os policiais que deveriam trabalhar honestamente e sempre combater o crime sendo de repercussão ou não. Sou a favor das mídias ficarem em cima da polícia, pois é o única forma de se ter a certeza de que todos vão trabalhar honestamente e com rigor da lei.

Nenhum comentário: