Hoje dia 08 de Dezembro das 08:00h às 16:00h houve uma grande mobilização para a coleta de sangue, as doações estavam sendo feitas em um ponto de apoio móvel do Hemonorte que ficou estacionado em frente ao hospital de Jaçanã.
A mobilização para doação de sangue foi possível graças a uma parceria da Associação dos doadores de sangue de Jaçanã – ADSJ, Prefeitura Municipal e o HEMONORTE.
O presidente da Associação Givanaldo Gonçalves (Gilvan) disse que sua maior alegria é saber que vidas estão sendo salvas a partir do momento em que nos dispomos a doar sangue. O municipio de Jaçanã já se consagra em 2º lugar dos municípios do RN em porcentagem a cada 1000 habitantes. É um número considerável.
Estiveram presentes várias autoridades locais doando sangue e ajudando como os vereadores Tica, Beto e o Secretário Municipal de Saúde de Jaçanã Vanderley. Jovens a partir de 16 anos devido uma mudança da legislação em vigor também puderam fazer a doação de sangue, mas para isso precisaram da autorização dos pais. Os dois primeiros jovens Jaçanaenses de 16 anos a doar foram o blogueiro Bruno de 16 anos e uma jovem estudante chamada Kézia Pereira de 16 anos.
Todos os doares tiveram direito a um lanche e uma camiseta e o melhor é que ajudaram a salvar muitas vidas.
hora da consulta
Blogueiro Bruno doando pela primeira vez e ficando para a história como o primeiro jovem de 16 anos a doar sangue em Jaçanã
Fila de espera
Turma da ADSJ, HEMOCENTRO E SEC. DE SAÚDE
Hora do Exame
Ponto de apoio móvel
Bruno e Kézia ambos de 16 anos
kézia ao lado da mãe assinando um termo de responsabilidade
Na Foto o trio de Doadores Sueli, Ver. Beto e Ver. Tica
Na foto o Sec. de Saúde Vanderley, Dir. do Hospital Emerson( Escovinha ) a jovem Kézia e sua mãe
Para todos que doaram os nossos Parabéns.
Fonte:Jaçanã e Região em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário