domingo, 25 de março de 2012

Chuva foi recebida como uma grande benção pela multidão que estava marchando pela PAZ de Jaçanã!

Os dois últimos dias que antecederam a 1ª MARCHA CRISTÃ PELA PAZ  EM JAÇANÃ, foram dias de muita  expectativa, era percebido no semblante da população essa ansiedade.

Algumas faixas apareceram em  pontos  estratégicos  em forma de protesto , outras convocando o povo.
Mas o que se viu, foi verdadeiramente uma resposta da população jaçanãense, inundando as ruas da cidade com uma grande multidão, dizendo queremos paz , não as drogas e a violência. Na locução tinham os Sandro Effson que estava em cima do trio sempre puxando o tema da marcha: JESUS SIM, DROGAS, ROUBO VIOLÊNCIA NÃO.

A marcha teve 4 falas temáticas, DR Cícero falou sobre violência no transito e a enfermeiraPatrícia falou sobre prostituição, ambos falaram na baixada. As outras duas falas temáticas foram abordadas pelos profissionais:  Enfermeira  Adriana falou sobre a questão das drogas e suas conseqüências. O Diretor da Escola estadual Terezinha Carolino Oton Márioabordou a questão da violência na escola o famoso bulling, falaram em frente ao posto de gasolina da cidade.

Uma  das coisas que nos chamaram atenção foram os momentos de muita chuva, antes da saída e durante a marcha o que podíamos perceber era  que a população não dispersou permanecia firme no meio das Ruas.

A marcha estava sob a coordenação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, nas pessoas do pastor  José Jofe Dantas, Edigar e Sandro Effson, com o apoio de uma equipe eficiente de 12 pessoas, que conseguiram levar até o fim sem deixar que a multidão dispersasse. Foi um momento Histórico que ficou registrado nas paginas da História de Jaçanã, no dia em que esta cidade completou 49  anos de Emancipação Política.

.









Secretário de Saúde Vanderlei sua esposa e Zérino 



Fonte: Edigar Abençoado  

Nenhum comentário: