sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dupla tentativa de homicídio em menos de três horas em Santa Cruz

minininho (3)

A Polícia Militar de Santa Cruz registrou mais uma tarde de violência na cidade. Depois de contornar a situação do confronto no cemitério, o Copom recebeu uma denúncia através do 190, de uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local indicado, no rio Trairi que divide os bairros Paraíso do Centro da cidade, foi constatado que haviam sido disparados vários tiros, quando foi atingido de raspão na cabeça, Micael Marques da Silva (foto), conhecido como “Menininho”, 42 anos, que foi socorrido pela viatura da PM. Ao ser levado à 9ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil, já que segundo a própria policia, ele estava portando arma, não ficou preso por falta de prova.

No momento de sua liberação ainda dentro da delegacia, “Minininho” já avisou aos policiais que iria executar o seu desafeto, o que foi realmente constatado horas depois, quando Cristiano Pereira da Silva, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Novamente a PM levou “Minininho” para a delegacia, desta vez, por tentativa de homicídio, enquanto “Cris” foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel já que os projéteis atingiram o tórax, abdômen e a cabeça.
Micael está em liberdade depois que foi preso pela última vez no dia 08 de outubro de 2011, numa operação intitulada Trairi, que resultou na apreensão de cinco pessoas.  A operação, que teve por objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade, foi comandada pelo delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz, Dr. Petrus Antonio Gomes Ferreira.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Santa Cruz, Dr Ricardo Antonio M. Cabral de Fagundes a polícia visitou algumas residências nos bairros Paraíso, Centro e Conjunto Cônego Monte, em busca de drogas e de traficantes.
Com eles foram apreendidos R$ 2.011,00 (em espécie), 30 pedras de crack pequenas e 3 grandes e uma pequena quantidade de maconha. Uma das presas usava inclusive um ursinho de pelúcia para esconder as pedras de crack.
“O tráfico de drogas é um dos crimes que mais tem afetado Santa Cruz e região, mas a Polícia Civil está realizando um trabalho de investigação para coibir a prática. Inclusive aqui em Santa Cruz está um caos, com relação ao tráfico”, afirmou o delegado Dr. Petrus na época das prisões.
minininho
minininho (0)
minininho (1)
minininho (2)
minininho (3)
Fotos: Carlos Maciel

Nenhum comentário: