quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Antes da Audiência Pública, população foi às ruas

Santa Cruz foi as ruas protesta contra a total insegurança que a cidade vive, ficando entre as 15 mais violentas no Estado do RN, segundo pesquisas e estudos técnicos.
Mas não é precisos dados, números, policiais, governos e o que danado for para dizer que a cidade da maior estátua católica do mundo é violenta. O povo sente na pele, nas informações de vizinhas, vivenciando o dia-a-dia.
Eu mesmo já cheguei a passar por uma tentativa de assalto, meses atrás, e fiz o que não recomendo: reagi. Reagi por indignação, reagi por revolta diante da total falta de assistência do poder público para com essas criaturas humanas, desprovidas de apoio, de futuro, de tudo.
Temos que reagir sempre diante das mazelas que assolam a nossa cidade, a nossa comunidade santacruzense. Temos que defender a nossa terra da incompetência dos gestores e das autoridades políticas e policiais.
O povo hoje é vítima do descaso, produzido pela falta de atenção das autoridades, dos filhos da terra, da total cegueira de ver o que é bom para os sistemas políticos, e não para a população.
Esse protesto realizado ontem foi importante e elogio a atitude de quem participou e exerceu a sua cidadania. Mas o melhor protesto é aquele que você pode fazer nas urnas. Foi bom, foi ficha limpa, sim… foi ruim, é ficha suja, não!
A Governadora Rosalba Ciarlini poderia ter passado a maior saia justa da sua vida se estivesse presente na Audiência Pública realiza ontem (25), no Teatro Candinha Bezerra. Isso porque a população santacruzense expressou a sua insatisfação com todo o sistema e também a falta de apoio a segurança pública local.
Sob constantes vaias e críticas ao Governo do Estado, a população protestou e reivindicou mais ações de combate à violência, que atualmente tem se concentrado nas praias, para servir ao movimento turístico da alta estação.
Os representantes do Governo ficaram na saia justa e devem ter entendido porque foram enviados… ora, no jogo de xadrez os primeiros  a levar pancada são os peões. Fazer o que?
Em certo momento a Audiência Pública se tornou um grande comício, quando figuras folclóricas ou não começaram a participar do evento, que deveria ter elaborado uma linha restritiva, não que impedisse o direito de expressão geral para todos, mas que todos fossem mais objetivos em suas propostas.
Tinha participações que mais pareciam discursos de campanha, ora, ora… aquela audiência foi programada para tirar um plano de ação imediato e também para longo prazo.
Faltou organização por parte da mesa, que assistiu bestializados a um show de piadas, aplausos, vaias… “peraí” né?
Masssss, no geral… foi bom para todos, vamos esperar apenas o cumprimento de todas as promessas de juras de amor a sociedade.
Aguardemos…

Fonte:Wallace

Nenhum comentário: