sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Traficante foragido de Caicó é preso pela polícia de Santa Cruz


Um cerco das polícias Civil e Militar de Santa Cruz prendeu agora a pouco, Cristiano Pereira da Silva, 25 anos, conhecido como “CRIS”. Ele era considerado foragido da justiça por fuga da penitenciaria de Caicó, o “PEREIRÃO”, onde cumpria pena. Depois da fuga, “CRIS” estava agindo em Santa Cruz no tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi pego com uma certa quantidade de crack, dinheiro fracionado, objetos que a polícia acredita que seja produto da troca por drogas, facas peixeira e um revólver calibre 22 com cinco munições intactas.
Apesar de ter sua residência fixada no Conjunto Cônego Monte, “CRIS” foi localizado na Rua 1º de Maio, no Centro da cidade, próximo ao matadouro. Sem ter tempo de esboçar qualquer reação, Cristiano foi preso e agora está recolhido em uma das celas da 9ª DRP à disposição da Justiça. Depois, ele deverá ser transferido para Caicó, para cumprir o restante da pena e em seguida, cumprir nova pena pelos crimes cometidos depois da fuga.



Retrospecto de "CRIS"

Uma ocorrência registrada na noite do dia 28 de agosto, pela guarnição da PM, comandada pelo cabo Everaldo e auxiliada pelos PMs Claudeilson e Leandro,  culminou com a prisão de um traficante identificado por José Rodrigues da Silva, irmão de "CRIS". Na residência do acusado foram encontrados vários objetos entre eles, 02 kg de maconha, 250 g de crack, balança de precisão, celulares, chips, relógios, uma faca peixeira, além de dinheiro fracionado levando-se a deduzir que era produto do comércio das drogas. Após sua prisão, Cris assumiu o tráfico,
Já no dia 30 de agosto, a Polícia Militar de Santa Cruz registrou mais uma tarde de violência na cidade. Depois de contornar a situação do confronto no cemitério, o Copom recebeu uma denúncia através do 190, de uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local indicado, no rio Trairi que divide os bairros Paraíso do Centro da cidade, foi constatado que haviam sido disparados vários tiros, quando foi atingido de raspão na cabeça, Micael Marques da Silva (foto), conhecido como “Menininho”, 42 anos, que foi socorrido pela viatura da PM. Ao ser levado à 9ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil, já que segundo a própria policia, ele estava portando arma, não ficou preso por falta de prova.
No momento de sua liberação ainda dentro da delegacia, “Minininho” já avisou aos policiais que iria executar o seu desafeto, o que foi realmente constatado horas depois, quando Cristiano Pereira da Silva, foi atingido por três disparos de arma de fogo. Novamente a PM levou “Minininho” para a delegacia, desta vez, por tentativa de homicídio, enquanto “Cris” foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel já que os projéteis atingiram o tórax, abdômen e a cabeça.
Micael está em liberdade depois que foi preso pela última vez no dia 08 de outubro de 2011, numa operação intitulada Trairi, que resultou na apreensão de cinco pessoas.  A operação, que teve por objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade, foi comandada pelo delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz, Dr. Petrus Antonio Gomes Ferreira.
Fonte:Joseilson

Nenhum comentário: