sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Realizado visita aos distritos de Picuí; Polícia Civil faz levantamento em Santa Luzia e Serra dos Brandões




    Na tarde desta quinta-feira(26) Policiais Civis da 7ªDRPC sob o comando do Delegado Regional João Joaldo com o apoio da Guarnição do Sargento Eriberto do 9º BPM, realizaram o levantamento do pontos críticos dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, pertencentes a Picuí/PB.


Santa Luzia.
Segundo os primeiros levantamentos comerciantes e moradores de Santa Luzia estão apavorados com a onda de assaltos ocorridos naquele distrito, os únicos mercadinhos existentes naquele distrito já sofreram assaltos neste ano de 2012, onde os bandidos tem usado de violência contra quem se encontra nos estabelecimentos, a exemplo de um adolescente de 14 anos que sofreu um tiro que transfixou  o braço na altura do cotovelo. A audácia dos criminosos é tanta que na fuga saem disparando a esmo em todas as direções e sem pressa na fuga devido o distrito ficar longe dos polos policiais  de Nova Floresta e da cidade de Picuí. Comerciantes estão atendendo os seus clientes só após verificar se conhecem, ficando o tempo todo de portas fechadas. Também foi relatado pela comunidade que nos finais de semana visitantes que chegam ao distrito tem provocado grande algazarra com motos além de adolescentes do próprio distrito que ficam empinando motos nas praças e ruas, colocando a vida de populares e crianças em risco.



Serra dos Brandões


 Na segunda etapa da visita aos distritos foi procedido a identificação dos donos de bares, notificado pais a comparecerem a Delegacia Regional em data marcada devido a denuncias de que seus filhos estavam realizando badernas em motos (empinando) e outros procedimentos.

Também foi realizado o cadastro fotográfico dos bares e advertidos seus proprietários das consequências da venda de bebida alcoólica a menores de idade e sua permanência nesses estabelecimentos.
  
Policiais da 7ª DRPC e do 9º BPM tentarão ao máximo realizar as rondas necessárias pelas zonas rurais com intuito de coibir as práticas delitivas que veem ocorrendo nos últimos dias, principalmente no distrito de Santa luzia.


www.setimaregional.com.br

Nenhum comentário: