sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeitos aderem à chapa única e elegem Alysson como novo presidente do consórcio intermunicipal de saúde



A eleição para a nova mesa diretora do consórcio intermunicipal de saúde do curimataú e seridó paraibano que estava marcada para as 10 horas desta sexta-feira (11), só começou por volta das onze e meia, com uma apresentação das crianças do balé do programa “Jovens Músicos” da cidade de Cuité, após uma reunião entre os prefeitos, onde em consenso, decidiram optar por chapa única.

A sugestão partiu do então candidato a presidente, o prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas (DEM), e teve o entendimento dos outros 14 prefeitos presentes. Após a decisão, foram desfeitas as chapas do prefeito Acácio e da prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMPB), formando uma só chapa tendo como presidente o prefeito da cidade de Baraúna, Alysson José da Silva Azevedo (PMDB) e como vice-presidente o prefeito da cidade de Barra de Santa Rosa Fabian Dutra (PSB).

A prefeita Euda Fabiana ressaltou que só retirou sua candidatura pelo partidarismo que existia na disputa, porém saiu da disputa satisfeita, “Apesar de estar com vantagens junto aos nossos prefeitos, chegamos a um consenso onde o prefeito Alysson que ia disputar como meu vice, ficou sendo o presidente da chapa”, declarou Euda
.
Em entrevista a imprensa local, o prefeito da cidade de Baraúna e presidente eleito, Alysson Azevedo (PMDB), agradeceu o apoio dos prefeitos, “Só tenho que agradecer a todos os colegas prefeitos por terem entrado nesse consenso me dando a oportunidade de presidir o consórcio”, declarou Alysson.
O novo presidente ainda ressaltou que todas as vezes que houve votação do consórcio sempre foi por unanimidade, “nunca houve esse problema de ter duas pessoas disputando, agora a gente mostrou que ainda estamos mais unidos, onde a companheira Euda e o companheiro Acácio retiraram suas candidaturas e todo mundo entrou num consenso votando em mim, eu tenho só que agradecer e lutar para melhorar ainda mais o consórcio intermunicipal de saúde”, finalizou.

Nessa nova gestão, o consórcio, que passa a ser uma instituição pública, contará com um presidente-prefeito e um presidente-secretário de saúde, nesse caso o nome escolhido foi o da secretária de saúde da cidade de São Vicente do Seridó, Socorro, como segunda presidente e Lourival da cidade de Jaçanã como segundo vice-presidente.

Após a votação, os prefeitos foram recepcionados pela anfitriã do município, Euda Fabiana, com um almoço no Seridó Bar e Restaurante.

Assessoria de Comunicação

Confia as Fotos: 





























Nenhum comentário: